segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LUIZ GONZAGA.

Na feira nordestina de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, é onde todos os Estados brasileiros se encontram. Em qualquer parte do país se ouve falar das iguarias do nordeste, assim como da música e da cachaça, mas só no Pavilhão Luiz Gonzaga tudo tem bom preço aos que ali chegam. Vendedores e garções vestidos à caráter dão cor e graça ao trabalho. Lampião e Maria Bonita são figuras da Feira e Luiz Gonzaga uma lembrança para ser guardada. Baião-de-dois, Bobó de Camarão, Buchada de bode, Galinha à Cabidela, Bolo de pé-de-moleque, cuscuz e outros pratos são indispensáveis nos restaurantes e barracas. A limpeza é imperial, como a graça e o bom atendimento fazem parte do cardápio do lugar. Uma vez por mês ou de quinze em quinze dias eu e a família vamos almoçar nos braços da cabocla amorenado de sol e arretada como cabra no cio. Ali sempre é dia de festa principalmente quando uma dupla sertaneja ou cantador de embolada dão as caras no lugar.
Sábado passado nós levamos uma amiga para almoçar conosco e entre a pimenta dedo-de-moça, a manteiga de garrafa e o queijo coalho do baião-de-dois que comemos, um chope para acompanhar.
Vale a pena os sete reais pagos para estacionar o carro e os dois para ingressar ao pavilhão. O resto é só curtir. Curtir para relaxar da semana trabalhosa que se tem.

7 comentários:

  1. passando pra te desejar uma ótima semana..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. muito boa a feira de Sao Cristovão! abraços

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótima mesmo, ainda não a conheço.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo
    Eu sinto muito, até agora não consegui ser sua seguidora, mas juro que estou tentando.
    Ivana.

    ResponderExcluir
  5. Um dia vou pedir pro amor meu
    pra me levar la...
    Morei no Rio e nunca fui...
    mas vou logo.
    Belo post.
    Bela semana pra vc e os seus.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esta feira.

    Grata pelos versos carinhosos...

    Saudações

    ResponderExcluir
  7. Como uma boa nordestina que sou amo as musicas de Luiz gonzaga, beijos carinhosos

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.