sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A SEMENTE DA ROSA.

Praticamente todos os dias eu faço um arranjo com as minhas letras. Um buquê com as palavras e com as frases uma coroa de pensamentos. Tenho semeado através de vários blogs a semente da concórdia e da condescendência. Nem sempre no campo escolhidos os meus grãos têm germinado, mas nem por isso eu, como o lavrador, desisto do plantio. Até o tempo vem conspirando o fracasso da colheita. Na última primavera uma braçada de rosas desabrochou no meu jardim dando cores a esperança, perfumando a minha vida. Foi pouco, diriam os perdedores invejosos, mas para quem planta, a flor tem tanta beleza quando o fruto tem seu gosto, e se o poeta não vocifera não ver rima nos seus versos, não serei eu quem vai reclamar se o sereno chega tarde e parte cedo.

26 comentários:

  1. Que lindo!adorei meu amigo
    Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
    Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
    Faça uma criança, plante uma semente
    Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
    A vida é mais que um mero poema
    Ela é real.

    ResponderExcluir
  2. E teus arranjos com as letras são lindos! abraço,chica

    ResponderExcluir
  3. que legal a foto..muito criativo..

    e o texto nem se fala..adorei..
    bjocas

    ana casada

    ResponderExcluir
  4. É...
    Palavras são sementes
    ja disse alguém uma vez.
    Lindo fim de semana para nós todos.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  5. Bom dia poeta...A borboleta estava se fortificando, sozinha, para poder sair e voar livremente por outor jardins, porem, alguem arrancou-a com brutalidade de teu lar, antes do tempo! Aconteceu que, a borboleta, fraca ainda, nao conseguiu resistir a força da vida, da natureza e nao sobreviveu...Talvez, a pessoa em questão, nao tivesse maldade, quisesse apenas ajuda-la a sair de teu casulo, porem, acho que era cedo demais, ao passo que, ela ainda estava em desenvolvimeneto, se fortificando...Abraços...me empolguei com teu texto, mas entendi as entrelinhas, obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Que suavidade!
    Palavras que nos encantam.. és um maravilhoso poeta!

    parabéns!
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Anjo ..
    Desejo a você um feliz e abençoado fim semana
    também dizer que a amizade verdadeira
    levamos conosco para eternidade.
    Assim é minha amizade e carinho por você.
    Bjs no coração Evanir.
    Gostei muito de ler sua postagem meu amigo.

    ResponderExcluir
  8. Lindo arranjo verbal e emocional...

    SAudades do meu palhaço favorito...

    bjssss meussss

    Catita

    ResponderExcluir
  9. Sílvio, continue fazendo buquês de palavras que a platéia está gostando, viu? Um beijo florido!

    ResponderExcluir
  10. Palavras são sementes que dão bons e ruins frutos também, sorte! :)

    ResponderExcluir
  11. E continue semeando, poeta! É assim que cultivamos flores e colhemos nas palavras certas toda poesia do mundo.

    Beijos, querido poeta!

    ResponderExcluir
  12. E a cada dia que passa meu amigo seus arranjos de palavras se tornam mais presentes, verdadeiros e encantadores.
    Ador vir aqui viuh!
    Bjus sua amiga BrutinhaS

    ResponderExcluir
  13. Oi amado passando pra desejar uma semana iluminada repleta de benção, e de muito amor e luz, adoro passear por aqui beijos doces...

    ResponderExcluir
  14. Você tem semeado no meu blog também e passou a ser muito importante no regar do meu jardim. Tuas palavras são um manjar de sabedoria e eu gosto do teu estilo. Lindo texto, como sempre. deixo aqui um terno abraço para ti.

    Beijocas querido amigo poeta.

    ResponderExcluir
  15. Oi poeta!
    Vim agradecer sua gentil visita!!
    E que belo presente vc me deu!!!!!
    Parece até que já me conhece!!!
    Volte sempre com versos e trovas!!!
    Será sempre bem vindo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. A saudade bate a gente voa.
    E assim que cheguei aqui se tem coisa que não esqueço é dos meus amigos.
    Estou um pouco afastada mais tentando correr nas visitas.
    Minha vida aqui fora da telinha esta em quatro pedaços.
    E vc são meu maior apoio sempre e sempre corro atrás dos amigos
    Um beijo carinhoso amiga sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Eu vim ao pressentir o seu chamado! Eu vim porque aqui encontro um abraço amigo.

    Passando pra deixar um beijo para o poeta!

    ResponderExcluir
  18. Eu vim ao pressentir o seu chamado! Eu vim porque aqui encontro um abraço amigo.

    Passando pra deixar um beijo para o poeta!

    ResponderExcluir
  19. Oi amigo poeta.Ontem postei um comentário no teu post anterior.Deu pane no blogger e só hoje consegui te seguir.Lindo teu Post.A natureza e as flores encantam e alimentam nossa alma.Plantar e acompanhar o plantio é o caminho que nos faz cultivar o amor e a paciência.O resultado , seja qual for em quantidade, faz o nosso coração bater mais forte.Isto é viver.Amigo em comemoração a marca de 10.000 visitantes fiz um modesto selo para dar aos visitantes.Você agora faz parte da comemoração.Fique a vontade para trazê-lo.Um forte abraço Eloah
    (Vou trazer o seu comigo)

    ResponderExcluir
  20. Agoniza não!
    Oia eu aquiiiii..... mas não consigo ver as suas atualizações....rs


    bjs

    ResponderExcluir
  21. Sempre com suas lindas palavras que me encantam...
    Parabéns pelo dom lindo que tens!!

    aah! e to com msaudade de vc lá nos meus cantinhos
    beijos

    www.momentosdapathy.blogspot.com
    www.pathyoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. que lindo que suavidade em suas palavras meus parabens.

    bjs Martagide de Angola

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela dádiva de ser Pai.
    Parabens a você e a quem Pai lhe
    proporcionar
    pode.

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvio!

    Por isso existem as estações do ano. Não é diferente em nossa vida.

    Bjuxxx e xeroo

    ResponderExcluir
  25. Bom domingo, feliz cheio de Paz, harmonia e felicidade! Fiquem com nosso Pai Maior DEUS! Bjin

    ResponderExcluir
  26. Oi querido passando pra desejar uma ótima semana, dias lindos de sol, doces como tu, beijos meus, muita luz e paz sempre...

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.