terça-feira, 16 de agosto de 2011

EU NÃO SOU, EU ESTOU FOFOQUEIRO.

Eu tenho comentado o blog dos meus amigos, conhecidos e ultimamente também dos desconhecidos. Basta o assunto ser instigante para a minha assinatura ser colocada no rodapé do texto. Se o comentário é aceito ou não eu não sei, mas o meu papel eu fiz. Tenho visitado blogs que têm mais de cem seguidores e nem por isso eu vejo comentários no post do proprietário. Eu tenho tido muita sorte, ou será que a minha catraca é seletiva? Basta um texto meu ser publicado e lá vem o comentário de incentivo das pessoas simples como eu, participativas como eu e maravilhosas como ninguém. Isso dá ânimo a quem tem pouco. Dá coragem aos que não acreditam na própria competência e nos motiva à nossa caminhada. Hoje, pela manhã, eu comentei o post de um amigo e o fiz com tantas letras que esse comentário foi escolhido pelo dono da página como artigo principal. Lá eu falei do trabalho criado por um grupo aonde um não participa, positiva ou negativamente do trabalho do outro. Quem não gosta do que o colega escreve, deve dizer isso a ele ou aos que com ele criaram a página em questão, haja vista que não é o aplauso que muda o que não está bom, mas a vaia. O aplauso é o resultado de um grande feito, mas a vaia é reconstrutora. O comentário que lá deixei seria lido por cinco ou até dez pessoas, mas ao ser promovido a post, é claro que ele se tornará alvo.
Como poucos ou quase ninguém ali me conhece, eu dou as costas aos dardos que certamente serão arremessados por quem não é do meio e acertar na mosca não será tão fácil...

41 comentários:

  1. Isso amigo poeta , é ser formador de opinião.
    A palavra é viva e se faz renascer
    tambem pode matar,
    bem sabemos disso.
    Adoro a imprensa...
    mas temo tambem, faca de dois cortes.
    Da ai o link do post outrora comentario?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, mas se realmente é bom, porque nao publicar e deixar que aqueles que o visitarem tirem suas proprias conclusões? Ora, passa logo esse link., eu te digo que serei gentil e suave...Sinto falta de tuas poesias...abraços...sdds

    ResponderExcluir
  3. Você é presente e deixa comentários lindos nos blogs. Suas visitas só nos dão prazer.
    Agora, encontrei o espaço (rs).
    Ainda bem, pois gosto muito do seu canto e de suas postagens.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Silvio meu querido,
    suas palavras são sempre tão intensas que deixa a vida mais bonita...
    e pra te prestigiar mais uma vez, cá estou neste seu cantinho iluminado,
    e mais, pra dizer que o seu comentário no meu blog virou post, mais uma vez, rs

    Beijos e obrigada por todo carinho!

    Passa lá...
    www.momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Silvio meu querido,
    suas palavras são sempre tão intensas que deixa a vida mais bonita...
    e pra te prestigiar mais uma vez, cá estou neste seu cantinho iluminado,
    e mais, pra dizer que o seu comentário no meu blog virou post, mais uma vez, rs

    Beijos e obrigada por todo carinho!

    Passa lá...
    www.momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aqueles que concordam com uma opinião chamam-lhe opinião; mas os que discordam chamam-lhe heresia.
    O fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja insensata do que tola.
    Um convite carinhoso a conhecer minha pequena biblioteca, encontra-se neste endereço http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
    Todos sem frete, adquirindo um, escolha outro como brinde e mimo meu para você, basta me enviar um email
    Adriana!

    ResponderExcluir
  7. Seus comentários são um presente poético.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. O querido Silvio adorei já de cara o Titulo rs, é bom garimpar blogs, descobrir coisas novas,, boas e não tão boas, mas é sempre bom opinarmos sobre o que pensamos sobre o assunto. Este mundo do blog, é a coisa mais gostosa de se ter..
    Beijos Doces

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando as pessoas dizem as suas impressões. Os comentários são sempre a expectativa de quem escreve (embora exista pessoas que afirmem o contrário). E a partir deles vão surgindo idéias e novos temas. Sempre acreditei nessa interatividade e, apesar do meu blog não possuir aquele widget "seguidores", por ser no wordpress, procuro sempre responder aos comentários deixados lá e retribuir quem me visita.

    Eu, particularmente, adoro quando você me presenteia com poesia.

    Beijos, meu adorável palhaço poeta!

    ResponderExcluir
  10. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.

    ResponderExcluir
  11. Curti o blog,
    muito interessante...

    to seguindo, retribui??

    abraços,
    http://devilge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://momentosdapathy.blogspot.com/2011/08/300-seguidores-yupi-yupiii-o.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvio!
    Obrigada pela visita no Mundo dos Eus, seja bem vindo!
    Estarei vindo sempre visitar seu blog!
    Bom final de semana!
    Roberta
    www.omundodoseus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Carinhosamente desejo a você
    um feliz final de semana.
    Creia você é muito importante para mim
    e lembre sempre.
    Deus não é nada do que você
    possa imaginar,ele é tudo que
    você pode amar sem medo.
    Bjs no seu coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  15. Passando e deixando um pouco de Cecília Meireles que tanto me fala e para avisar que esse blog esta atualizado.
    Bom domingo.

    SONETO ANTIGO

    Responder a perguntas não respondo.
    Perguntas impossíveis não pergunto.
    Só do que sei de mim aos outros conto:
    de mim, atravessada pelo mundo.

    Toda a minha experiência, o meu estudo,
    sou eu mesma que, em solidão paciente,
    recolho do que em mim observo e escuto
    muda lição, que ninguém mais entende.

    O que sou vale mais do que o meu canto.
    Apenas em linguagem vou dizendo
    caminhos invisíveis por onde ando.

    Tudo é secreto e de remoto exemplo.
    Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
    E todos somos pura flor de vento.
    Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvio!
    Passei aq para te desejar uma excelente semana!
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  17. Você éum lindo e sua sensiblidade me enternece. Tenha uma linda semana. Abreijos carinhosos da f@

    ResponderExcluir
  18. Meu querido passando pra desejar uma semana encantadora cheia de paz , luz, e amor, que ela seja repleta de doçuras, assim como tu, Beijos Meus :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvio!
    Vim desejar uma boa noite!
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  20. Com certeza meu amigo suas opiniões fazem a diferença. Passarei a ser seguidor assim como você passou a seguir meu humilde espaço. Grande abraço desse velho gaúcho.

    ResponderExcluir
  21. very nice post - simple but very informative

    buy backlinks

    ResponderExcluir
  22. Compartilhar é que dá sentido a vida.Nem sempre temos as mesmas opiniões e os comentários nos mostram outros olhares.Isto é aprendizado.Na verdade amigo, o que importa é escrever a nossa verdade.Quem não gosta que emita sua opinião contrária ou não volte a ler o que escrevemos. Continue sempre e os outros que...... Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  23. Ola, gostei do seu blog embora não conhecia ainda o que me culpo por este error, passarei a me redimir visitando-o sempre.
    Visitando e passando as novidades do clube dos novos autores.
    Aumentou a chance de você ser sorteado em setembro; o sorteio será feito se baseando nos comentários; o número de comentários que fez, será o número de vezes que seu nome estará no sorteio. Se indicar alguém, e seu livro for de um autor plus, você levará o seu livro e levará mais um, para quem te indicou o blog; se este que te indicou for sorteado, ele levará o livro dele e lhe dará outro de presente. Indique nosso cantinho.

    ResponderExcluir
  24. obrigada pela visita em meu parole..
    aqui estou, retribuindo,e descansando um pouco em suas palavras..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  25. Querido poeta...Não te disse ?
    Seus comentários são sempre tão ricos que mereciam um cantinho especial mesmo.
    Vou te dizer com todo o carinho,gosto muito das suas poesias,arrisco dizer,você se supera.
    Beijocas no teu narizinho vermelho.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, tu és a inspiração das seguidoras do blog., ideias compartilhadas, voce ja foi la ver? Incrivel, mas belo...Parabens! Sdds...abraços!

    ResponderExcluir
  27. OLA SILVIO. VIM RETRIBUIR E AGRADECER SUA VISITA E COMENTARIO CARINHOSO O BLOG. TENHO DEIXADO MEU BLOG UM POUCO ABANDONADO POR PURA PREGUIÇA DE POSTAR, POIS ATÉ Q TENHO ALGUNS TRABALHOS E MOLDES PRA COLOCAR LA. AINDA NAO VASCULHEI TODO SEU CANTINHO, MAS TO GOSTANDO MUITO DO Q LI ATÉ AGORA. CLARO Q VIREI SEMPRE, PRA ISSO JA VOU TE SEGUIR, POIS ASSIM FICAREI SEMPRE POR DENTRO DE SEUS NOVOS POSTS. ABRAÇÃO E UMA OTIMA TARDE.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,pronto! O que voce nao pede, chorando que eu nao retribuo rindo! Vai la no meu blog. Simone Martins2...Amigos agora? Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Silvio. Você está com a razão, pois quando publicamos alguma coisa é importante para quem escreve que os leitores façam comentarios, compartilhem conhecimentos. É dessa forma que os blogs sobrevivem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. OLA POETA. LINDAS PALAVRAS. OBRIGADA PELA VISITA. ABRAÇÃO E UMA OTIMA TARDE.

    ResponderExcluir
  31. Escrevia poemas para matar o tempo, enquanto o tempo, a melancolia e a saudade não o matavam de vez.

    ESSE TEXTO É DE UM AMIGO Q ESCREVE NANOCONTOS COM 100 CARACTERES. EDSON ROSSATTO É O NOME DELE. ACHEI MANEIRO E TO TE ENVIANDO.

    ResponderExcluir
  32. Hola amigo!

    Suas letras foram e são para mim uma mão estendida, um convite para criar, ou ainda, ousar criar.

    Não me imaginava trilhando este caminho, até que um dia, um oi e um abraço foram ditando as letras.

    E como repentistas, me sai no lucro maior.

    Bjs.

    Alguns repentes estão por vir.

    ResponderExcluir
  33. Olá Afonso escorreguei aqui vindo lá do blog da Simone Martins e olha não doeu a escorregada, ao contrário adorei e já estou te seguindo. Aos poucos vou explorando cada canto deste teu recanto. Beijos no coração e estou levando teu selinho, se aparecer na minha Ilha pega o meu ok? Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  34. É sempre muito bom participar com comentários pelos blogs diversos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, amigo. Fiquei muito feliz pelos belos versos deixados lá no meu blog. Amo tua poesia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite...tudo certo agora, acho...rsrs...Amigos enfim? Abraços

    ResponderExcluir
  37. Que possamos sempre caminharmos de mãos dadas
    Nunca te abracei, Nem jamais sentiste o meu aperto de mão.
    Diante de um computador Mesas distantes nos separam,
    Embora trocamos mensagens .Nesse mundo encantado.
    Que só a Net pode oferecer...
    É fantástica a nossa amizade.
    Imagens e sentimentos Retratados numa telinha de um micro.
    Um dia talvez... Deixemos o virtual, E chegamos até o real...
    Quem sabe?!
    E pode ser que também Que isso nunca venha acontecer...
    Mas no momento o que importa mesmo É que nos escolhemos ..
    Para usufruir essa amizade Tão linda e tão pura!!!
    E dentro desse bem Que nos fez irmãos de jornadas,
    Eu peço todos os dias Que ilumine cada vez mais a estrada da tua vida...
    Para que eu possa Por muito tempo ainda Te chamar carinhosamente:
    MINHA AMIZADE LINDA..
    A Deus sua presença Perfeita
    Ele me abençoou
    Com sua amizade..
    Você especial para mim..
    Um abençodo final de semana beijos meus..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  38. É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Deus te abençoe! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  39. Não seguiu material
    para revisão pq
    não recebi.
    Grata

    ResponderExcluir
  40. Ah, se toda fofoca fosse deste tipo, estaríamos salvos.

    Obrigada pela visita lá no clube de autores.

    Beijos e pode continuar fofocando.

    Francilangela
    francilangela.wordpress.com

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.