quarta-feira, 13 de julho de 2011

SE NÃO DISSE; ADEUS...

Foi lindo como um dia de domingo, um jardim de borboletas coloridas. Foi como que do céu tivesses vindo e nos meus braços repousasse em sonhos a menina. A beleza da imagem era tamanha que eu sorri no tempo em que velei teu sono, me permiti ser teu cão, teu guia, a tua segurança, platéia atenta, destemida que a espera não fraqueja.Tuas mãos ao longo do teu corpo e a beleza do sorriso no teu rosto justificando da natureza a harmonia. Um dia inteiro de festa, de dança e de entrega, de espera e conquista durante um longo tempo; um segundo para quem parte, uma eternidade para quem fica e tu foste sem dizer nada. Quem sabe sem mesmo saber que foi nos meus braços que tu repousaste os teus últimos momentos de adoração pelos que te conheciam, e da saudade que me mata aos pouco.

31 comentários:

  1. Muito linda tua poesia!abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. "me permiti ser teu cão, teu guia, a tua segurança, platéia atenta, destemida que a espera não fraqueja."

    muito lindo :*

    ResponderExcluir
  3. Você comentou no meu blog e achei tudo a ver com o tema, peguei o que você escreveu, mas coloquei os créditos. Depois passa lá e confere, está no canto esquerdo da tela :*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto! Entrega e espera! Saudade! juntou os sentimentos de forma maravilhosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já mandei. Ficou lindo seu selo. Pode ver no carinhos-meus.blogtspot.com
    Eu o guardei lá, com carinho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. É poeta, quem parte deixa uma dor aguda, chamada saudade, dentro do peito de quem fica. Sem a presença e os afagos, só resta a lembrança...

    Lindo jeito de descrever a presença e a partida!

    Beijos,querido

    ResponderExcluir
  7. Hola amigo!

    "um segundo para quem parte, uma eternidade para quem fica"

    este fator tempo é mesmo injusto conosco, o consolo é que a "eternidade para quem fica", não é assim tão eterna.

    Adorei seu presente e vim aqui pagar com um beijo, um cheiro e reafirmar meu carinho por você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amigo você como sempre deixando as pessoas radiantes ao lerem seus textos. Lindo lindo...

    E aceitei sim o selo, espero que tenha visto ele em meu blog do lado direito =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, ja coloquei o selinho no meu blog., tu ja vistes? Obrigada pelo carinho e estarei sempre por aqui...abraços!

    ResponderExcluir
  10. Belo texto,meu ¨palhacinho¨querido.
    Tanta saudade no meio de tuas palavras...
    Não sei se teu texto tem endereço certo,mas certo é ,tem amor ,carinho e saudade.
    Beijo no teu coração.
    Saudades de você,também.

    Obs:Dia desses li um comentário teu não sei onde mas como já te disse,deveria colher essas palavras num cantinho especial.Todas elas são especiais.

    ResponderExcluir
  11. É poeta...quem sabe?
    somente tu e ela...
    ou sera somente ela?

    "Quem sabe sem mesmo saber que foi nos meus braços que tu repousaste os teus últimos momentos de adoração pelos que te conheciam, e da saudade que me mata aos pouco."

    ResponderExcluir
  12. Passando pra te ler
    e desejar
    um belo final de semana junto a sua familia.
    Com carinho e respeito
    dessa leitora assídua
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  13. Saudade é dor que fica, mas pode também representar a existência de belos momentos vividos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Que lindo, Sílvio! Beijo e um domingo romântico e inspirado pra voce!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Clarice me traduz:Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
    (Perto do Coração Selvagem)

    Livre é como a vida me faz sentir hoje
    Livre por ter me exposto até que os ossos estivessem á mostra
    Livre depois de ter chorado todas as lagrimas e as deixado secar ainda correndo na face
    Livre porque a vida de outros não mais me são responsabilidade
    Livre por ter exercido com honra a ardua tarefa de atalaia que avisa o perigo antes que seja tarde
    Livre pra sentar em lugar meu e virar de costas para o que não mais me diz respeito
    Livre depois de cumprida a missão em todos os aspectos
    Livre por ser competente ao ponto de agora apenas poeta me deixar ser
    Livre para ver o horizonte que me espera da mesma forma que o amor meu:De braços abertos e coração cheio de esperança e amor e a alma
    Livre em PAZ
    porem...

    ResponderExcluir
  17. Todo atrevido é um poeta, todo poeta tem um pouco de palhaço, todo palhaço é um artista.
    Todo palhaço/poeta/atrevido com certeza é um grande artista.
    Seja bem vindo!
    ____________

    As borboletas se foram com os sonhos da menina. O dia acabou. Mas...
    " As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade."
    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amigo,
    Vim buscar o selo e vou postá-lo agora lá no meu espaço especial de selosmimosecarinhos.
    Se quiser me dar a honra de uma visita ao meu recanto ficarei feliz
    (http://nuvemdeestrelas.blogspot.com)
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Otima nova semana pra ti poeta
    e um pouco de poesia dela..
    O rogo (Alfonsina Storni)
    Publicado em por Maria Teresa Pina
    Senhor, Senhor, faz já tanto tempo, um dia
    Sonhei um amor como jamais pudera
    Sonhá-lo ninguém, algum, amor que fora
    A vida toda, toda a poesia…

    E passava o inverno e não vinha,
    E passava também a primavera,
    E o verão de novo persistia,
    E o outono me encontrava em minha espera.

    Senhor, Senhor; minhas costas estão desnudas.
    Faça estalar ali, com mão rude,
    O açoite que sangra aos perversos!

    Que está a tarde já sobre minha vida,
    E esta paixão ardente e desmedida,
    A hei perdido, Senhor, fazendo versos!

    (Tradução de Maria Teresa Almeida Pina)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Silvio.

    A saudade pode matar aos poucos, mas a Esperança do reencontro nos faz viver e transformar sentimentos em doces e inspirados textos. Como os teus.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo e triste ao mesmo tempo. Me pareceu real, tanto que ao seguir lendo, meu rosto foi mudança de feição. De feliz para triste, em razão da saudade.

    Daniel

    ResponderExcluir
  22. Oiê, fiquei com muita vontade de ler um poema seu a aqui estou!É muito bom ler uma poesia séria de um poeta que diz ser palhaço, só se for palhaço do amor sério, rssss!
    Abraço da Lena

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela sua amizade... Parabéns Pelo Dia do Amigo!!!
    Lindíssima poesia!

    ResponderExcluir
  24. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade
    que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo.
    No decorrer da nossa existencia se vacilamos
    em alguma coisa.
    Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
    a seu lado mesmo se o Mundo conspire
    contra você.
    Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
    te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    Tem o presente na postagem.
    Amigos Para Sempre.
    Amei você e braços cruzados.

    ResponderExcluir
  25. Que lindo poeta, amo seus escritos!
    Feliz dia do amigo!
    Bjs da Gena

    ResponderExcluir
  26. Ah, esqueci de dizer que vc ainda não me visitou, viu?
    Bjsssss
    Gena

    ResponderExcluir
  27. Boa noite ou bom dia? Sei la mas vim correndo para te desejar um FELIZ DIA DO AMIGO, desculpe a demora, mas valaeu ne?

    ResponderExcluir
  28. Silvio, sabe que eu tb nunca quis dizer adeus, mas ele foi inevitável, infelizmente!
    Quero vc em meu blog: http://genapoeta.blogspot.com.br/
    o meu blog do coração!
    Um grande bjo e obrigada pelas visitas
    Gena

    ResponderExcluir
  29. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir
  30. Espero que não se importe, usei esse seu texto lindo como tema no Idéias Compartilhadas!

    http://soniaconsult-portal.blogspot.com/2011/08/adeus-tema-4-semana.html

    Beijinhos... Saudades

    ResponderExcluir
  31. MUITO LINDO,SILVIO.

    LEMBRO DE UNS VERSOS DE CECÍLIA MEIRELLES:

    Que te renovas todo o dia.


    No amor.


    Na tristeza.



    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO E VOLTE MAIS VEZES.


    BEIJOS E LINDO FIM DE SEMANA.


    DONETZKA

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.