sexta-feira, 22 de julho de 2011

ENTRE SUSPIROS...

Por três horas eu acelerei para chegar na hora marcada ao encontro que marcamos. Trezentos quilômetros percorridos entre montanhas de curvas sinuosas e vales de retas perigosas, mas valeu o sacrifício; cheguei na hora combinada. Infelizmente através do celular ela me disse que se atrasaria um pouco, não o suficiente para que dela eu desistisse, mas o bastante para fazer o meu coração soluçar de apreensão e medo.
Era um domingo de primavera e a praça escolhida estava repleta de gente. A igreja de Santo Antônio reunia, naquela época do ano, os fiéis do santo padroeiro. Eu andei por entre barracas, vi gente de todos os risos e de todas as graças. Vi senhores conversando sobre tudo e sobre todos, mas nada disso me preocupava a não ser o atraso que ela prometera. A cada movimento que em minha direção uma garota ou mulher fizesse eu tratava de encolher a barriga, mesmo que tivesse pouca, e estufar o peito, mesmo que disso eu não precisasse e colocar na minha cara o meu melhor sorriso. Uma eternidade se passou, mas ela, hoje, jura que foram dez minutos, simplesmente. Nisso uma gordinha muito bem vestida usando óculos escuros e na cara um sorriso que clareava toda a praça não caminhava em minha direção, mas corria a meu favor. Eu, é claro, olhei para trás e para os lados. Seria para mim que ela se dirigia? Seria ela a moça com quem falei por tempos e tempos pela Internet e para quem jurei as melhores mentiras e maiores verdades?
Eu não teria o desplante de dizer que o pior é que era ela, já que aquela tinha sido a mais linda imagem que os meus olhos já tinham visto.
Felizmente deste sonho eu não acordei e não devo acordar nem tão cedo a não ser que dele ela me desperte...

21 comentários:

  1. Que lindo! um silêncio prazeroso em palavras,que esse amor seje infinito e que ela nunca o desperte
    abraços carinhosos Gui.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Muito bom! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, assim o amor veio para ficar...e diga-se de passagem e com todo respeito: Ela é linda, que sorriso, contagia...Parabens para o casal!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Que você continue neste sonho.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. que lindo...nada como a ansiedade do encontro,,
    é melhor a espera ..o preparo..
    ai o encontro tudo sai perfeito..

    bjocas

    ana casada

    ResponderExcluir
  6. Há acontecimentos na vida que são sonhos e que desejamos neles permanecer eternamente.

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  7. Delícia de historia real.
    Parabens!
    Para a familia feliz
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  8. Hermoso lo que escribes...¡¡
    un saludo afectuoso desde el sur de españa...
    :-)

    ResponderExcluir
  9. hermoso lo que escribes...
    un saludo afectuoso desde el sur de españa
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvio! Quanto tempo...
    Bom, passei por aki para retribuir o carinho e agradecer o mimo. Quanto ao texto: felizes são aqueles que compartilhar de um sonho desses... Tomara, realmente, que vc nunca desperte deste doce sonho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso!! Como é bom ler "felicidade" ! A realidade pode ser o sonho do qual não se acorda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Você tem o "Dom" de me emocionar, sempre, sempre"
    O amor que você tem pela "Dona dos olhos" é um sentimento tão nobre, tão rico, tão puro Silvio. Eu tenho certeza que ela é um ser muito especial.

    Um beijo proceis.

    ResponderExcluir
  13. O dia amanheceu e as borboletas trouxeram de volta os sonhos da menina para repousar em teus braços.
    Mate agora a saudade que o matava.
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  15. Linda segunda pra voce e sua familia. Por aqui tudo volta ao normal...
    dentro do necessario.
    A revisão aguarda.
    Hoje olhando para o horizonte tive a palavra certa :
    "Tudo posso naquele que me fortalece"
    E ainda
    " Tudo é possivel ao que crê"
    e fechando:
    " Tudo tem seu tempo determinado debaixo do ceu"

    São verdades que creio e direciono a você, seus projetos e aos seus queridos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Que a paixão explode no peito e renova a vida. Que coisa deliciosa essas tuas palavras, a tua vida. Pareces ser um homem que vive intensamente todos os momentos que a vida te proporciona, e estais correto quanto a isso. Seja feliz!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Amore da minha vida, tentei colocar aqui os dois selos que lhe ofertei, gostaria muito que vc os pegasse no meu blog, está na pasta SELOS & MIMOS, por outro lado se vc não achar novamente, rsrsrs, me dê seu email que eu os envio, ok?

    Obrigada pelo o que me deu e fico no aguardo do teu retorno.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oi passando para conhecer este espaço...Que encontro lindo,parabéns sejam felizes para sempre...

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita, quanto ao selo não encontrei rsrs

    Ab, tenha uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  20. Passando pra deixar um beijo, e desejar uma noite iluminada, e que tenhas amanhã um dia abençoado, e repleto de felicidades, beijos Meus...

    ResponderExcluir
  21. Passa la no Fernando, as sextas ele tem materia de humor adoro

    http://www.fernandomelis.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.