quarta-feira, 22 de junho de 2011

OUTRA VEZ, DE NOVO.

Fui questionado a reunir todos os meus textos do último ao primeiro escrito de antigamente quando descobriram que duas ou mais letras entre consoantes e vogais organizadas ao meu bel prazer queriam dizer alguma coisa. Eu que praticamente morava em uma bagunça aonde os papeis com letra escrita são guardados, tipo amontoado de maneira esparramada uns por sobre os outros, não encontrei dificuldades em atender ao que a mim foi sugerido. Tudo começou quando eu, na terceira série do primeiro grau participei de um concurso de desenho na escola. Tirei o segundo lugar, perdendo para o Waguinho que era um gênio na arte. O prêmio para os três primeiros colocado nada mais era senão o ingresso no Liceu de Artes e Ofícios aonde se aprendia a trabalhar com o papel inglês, com o fusam, fixador de enxofre com álcool e modelos vivos. Tudo o que eu aprendia me alucinava e as modelos, nuas, viravam a minha cabeça doentia que não via arte nos seus gestos, mas algo que incendiava o meu corpo e queimava os meus desejos. Eu, covarde, só admitia isso por escrito e a ninguém eu dava o direito de ficar sabendo. A partir daí os meus textos foram acontecendo de tal forma que encontrar lugar para guarda-los era uma barra. Escrevia alucinadamente e caso o computador não tivesse aparecido com os seus imensos arquivos e eu teria jogado fora uma boa parte do meu trabalho. Agora apareceu uma alma boa, talvez tão louca quanto eu, que pretende dar vida a minha história, tirando dela a poeira do tempo que a fez surda e até emudeceu. Enquanto a arte final não se fizer, vamos ler o quanto pudermos para que aprendamos a escrever, coisa que até hoje eu acho que não sei.

30 comentários:

  1. Magnifico! Penso que escrever é libertar a alma e dar asas aos pensamentos. Desejo-lhe muitas felicidades nesta compilação dos seus escritos.
    Um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. Que legal Silvio. Ter seus escritos divulgados, vai te deixar muito feliz. Parabéns.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Publicar um livro é eternizar nossa mente e sentimentos.
    Parabéns Silvio.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!fico feliz que você esteve no meu blog de alma e sentimento.Vim retribuir a visita.
    Que você tenha uma boa noite!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Quero convida-lo pra celebrar comigo e com meu amor
    um ano de vida comum, completamos nesse dia 22 de junho
    e creia que voce em seu blog
    faz parte desse tempo bom,
    que eu e o amor meu
    temos sido felizes.
    Celebre conosco porque faz parte da nossa historia.
    Que a lua , o sol e mar lhe sejam por signos como tem sido pra nós:eu e o amor meu
    Alfonsina Lua Menina

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, quem nunca escreveu errado, que atire a primeira pena...no lixo é claro, apesar de que: hoje usamos as teclas do teclado ou ainda, caneta...abraços e siga com teus escritos, sempre se preocupando com o que tu pensas e nao com as criticas...xaum!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa! Será um lindo trabalho e desde já, desejo sucesso! abraços,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo.

    É através da escrita que me revelo exatamente da maneira como sou, a alma libea as asas...

    E esse blog de nome tão lindo e leve traduz toda essa liberdade.
    gosto muito de vir aqui.

    E você merece cada coisa boa que te acontece.

    Saudade.

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvio, muito obrigada por sua vsita e comentário, adorei!
    Um grande abraço da Lena

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvio! vim retribuir a visita e agradecer o selinho.
    Agora me deparo com um poeta, que se entrega através da escrita, de corpo e alma. Textos com sentimento e com emoção. Já me instalei por aqui! Seja bem vindo à minha casinha! abraços Zi Faleiro

    ResponderExcluir
  11. Você se expressa divinamente. É claro, objetivo, sonhador e sensível em serus escritos. Tenho certeza de que essa compilação lhe trará muitas alegrias.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Sivuca, meu bom...
    Eu tive problemas de saúde, de magoas e desenganos...escrevi, postei, soube o que acham de mim....meu melhor, meu pior...E PAREI...parei de escrever...mas também uma pessoa me fez continuar a postar o que não tinha sido postado (Um material vasto) e não jogar fora...E creio que falamos da mesma pessoa....não é??????

    ResponderExcluir
  13. Já sou sua fã a algum tempo. Agora tendo o enorme prazer de ler ainda mais suas obras de arte, perco-me em meus pensamentos, sonhos, anseios... Estou encontrando-me novamente nos meus escritos. Você é um incentivo pra mim.
    Obrigada caro amigo.
    Muita luz
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Como assim não sabe?
    Você que brinca no picadeiro juntos as letras coloridas...
    Ah,doce palhaço poeta!
    Bom que a mosquinha te beliscou e hoje brinca fazendo graça e trazendo sorrisos.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Você escreve com a alma. Se isso não for saber escrever, ninguém o sabe fazer!
    Estava com saudades daqaui ^^

    ResponderExcluir
  17. Você é muito gentil, eu fico honrada em ter você entre meus seguidores... O seu blog é divino tem uma magia espetacular... bjão na alma.

    ResponderExcluir
  18. Palhaço Poeta...
    não somos arquivos que ficam inertes.
    Somos aquivos vivos.
    Queimei meus escritos de toda vida aos 19 anos quando noiva fiquei aos 19 anos.
    Ninguem pediu nada, mas fiz essa coisa horrível: apaguei um registro espontâneo documentado da menina que fui...
    Mas, escrevi mais lá pros 27 anos, tempo que chamo tempo da virada de qualquer pessoa e por algo que tambem em arrependo em uma bela noite de luar queimei novamente tudo.
    Em 2006 dei um basta
    e para mostrar algo pra esse moço que veio com a filha de 4 anos, sozinho visitar a mim e a minha familia, rebusquei escritos perdidos, aqueles que restaram sem que eu me apercebesse. Esse moço que aqui hoje esta , nem imagina o bem que me fez, ele que nem ler muito gosta.
    Mas o fato é estou hoje no ponto que estou e foi de la pra ca que poeta me assumo e exercito escrever, expor, me expor sem reservas
    e também me permitir viver
    entre sonhos e delírios
    a
    cre
    di
    te...

    ResponderExcluir
  19. Parabens pelo seu blog
    Está muito bom.
    Escreva e publique

    ResponderExcluir
  20. silvio querido que forma mais carinhosa de chegar, adorei sua visita, volte sempre, será um prazer tê-lo por perto.
    e eu vou segui-lo, não pq estas seguindo-me, mas, como não voltar aqui, encantar-se e deixar-se contaminar com tanta ternura e emoção.
    aqui tudo é um luxo total, lindo, bons textos e belíssimas poesias...
    abraços fartos amigo, e
    beijinhos e uma linda semana pra ti
    oh! querido que forma mais carinhosa de chegar, entre e fique a vontade, seja sempre bem vindo.
    abraços fartos e
    beijinhos
    uma lindíssima semana pra ti

    ResponderExcluir
  21. Imagina então, quando souber.. Parabéns e obrigada pela visita em meu blog, te sigo :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Lindo Palhaço Nosso de cada dia!

    Passei pra deixar um carinho, um oi e um beijo... já sei qual tu prefere, mas em todo caso, deixarei os 3...

    Cat

    ResponderExcluir
  23. Silvio, tudo bem? Espero que sim.
    Obrigado por visitar o meu blog e deixar um comentário. Espero que tenha gostado e que volte outras vezes.

    Legal que a arte esteja em sua vida desde tão cedo. No meu caso me interessei mais tarde.

    Só a música entrou em minha vida bem cedo. Por volta dos dez anos. Sou compositor e toco guitarra.

    Já estou te seguindo.

    Daniel

    ResponderExcluir
  24. Meu amigo tão humilde...
    Lindo texto e sinceramente,demorou para uma alma publicar em livro todo seu saber e sensibilidade!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  25. Olá querido amigo, que saudades de você, me desculpe a ausencia, eu andei mesmo ocupada com outras coisas, mas não esqueço dos meus amigos. Tenho um selo de presente para você no meu blog, quando tiver um tempo, aparece.

    Um grande abraço querido.

    ResponderExcluir
  26. escrever bem é um dom...bjs

    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/06/500-seguidores-yupiiii.html

    ResponderExcluir
  28. Obrigado pelo elogio.
    Fico no aguardo de uma nova postagem sua para visitar-lhe.

    Daniel

    ResponderExcluir
  29. Silvio, eu e meus eternos problemas tecnincos com selos, estou voltando aos blogs que selos me deram e pedido que me disponibilize os selos novamente, pois agora eles estarão em local seguro embora seja eu que vá coloca-los lá, kkk. Por favor mande a mim aquele selo novamente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Não é todo dia que se encontra o homem sensível, e os que o são omitem so pra serem homens achando que assim o são...
    Bj
    Sinto sua falta

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.