sexta-feira, 3 de junho de 2011

O JOGO DA MORTE.

Eu conheci um cara, isso faz algum tempo, que teve uma infância muito ligada a mim. Eu sabia cada passo que dava e nele eu espelharia a minha vida se criança fosse. O tempo passou e nele eu vi nascer o rapaz e depois o homem. Quando ele era menino eu pude ver a felicidade brilhar nos seus olhos quando entrou em um cinema pela primeira vez. A pipoca e o refrigerante não tinham tanta importância quanto aquela sala imensa aonde era possível sentir a fala do mocinho e os gritos do bandido ecoando em cada parede, na pele, dentro da gente. Eu tinha aquela euforia como se fosse minha porque foi exatamente assim que eu me senti quando pela primeira vez assisti um filme no cinema. Só as pipocas e os refris não eram permitidos. Fora dali o adolescente trabalhava a sua vida com os direitos que a ele eram conferidos. Jogava bola, estudava, fazia o que fosse a ele atribuído dentro de casa e acompanhava os pais e o irmão mais velho nos passeios que faziam.
O tempo passou e ele se enamorou de uma bela moça. Transaram sem compromisso, mas a transa rendeu a eles uma gravidez não desejada, mas logo curtida e muito amada. O tempo continuou atropelando os dias e com isso os anos passavam enquanto a filha se formava. A menina viu a degradação chegar como uma tsunami. A droga fez do seu pai refém e as consequências eram avassaladoras, para ela, a família, os pais dele e o irmão. Todos foram feridos de morte. Morte da vergonha, da honra e da esperança. O menino, agora homem, reuniu as poucas forças que lhe sobravam e gritou por socorro. Mesmo tendo sido baixo foi escutado por ouvidos bondosos de parentes e amigos que o levaram a uma clínica de recuperação. Seis meses depois ele volta com outra cara; limpo. O menino que corria feliz atrás da bola tem hoje um importante jogo contra o vício. Muitos dribles haverão de ser dados para continuar longe do perigo; cocaína, seu carrasco, seu bandido.

18 comentários:

  1. Silvio,
    é uma luta diária que passa a fazer parte da realidade desta pessoa,e a qualquer deslize,o comprometimento para sua vida toda!
    Fortes palavras as tuas!
    Um beijo e uma abençoada sexta-feira pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Hola amigo!

    Para algumas pessoas a vida joga com dados marcados, mas se deixa vencer quando o que mais se quer, é ganhar.

    Muito "querer" para o seu amigo.

    Excelente final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá....uma triste história...mas que tem cara q vai ter um final feliz...bjs

    www.mdemulhermoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é...
    Bom fim de semana e um pouco do que rege minha carreira literária, Clarice
    diz muito
    sempre

    Perdi algo que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se tivesse perdido um terceiro apoio que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Esse terceiro apoio eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Sei que só com duas pernas é que posso caminhar. ~ Frase de Clarice Lispector


    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  5. É lamentável quando fatos assim ocorrem.. infelizmente nem todos tem a chance de reverter a situação.. só mesmo com muito apoio e força de vontade é que conseguem travar uma luta contra as drogas.. luta essa que sempre será dia após dia.

    Um beijo em seu coração Silvio e um lindo fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvio
    Uma bela e comovente estória, de superação e amor dos amigos. Tudo é possível quando se tem força de vontade.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Um menino feliz q a vida levou por outros caminhos, o importante é q ele pediu ajuda e quer se recuperar, como li em um blog hj, vc escolhe sua roupa e veste o seu dia, a cada manhã, q ele possa agora escolher uma roupa de gala e com muita força de vontade ele vai conseguir.

    beijos e ótimo fds!


    Mariz

    ResponderExcluir
  8. Presença forte, texto forte tem a cara da vida, dos nossos fragmentos deixados pelos caminhos que nem sempre escolhemos.

    adorei amigo

    abraços carinhosos...

    ResponderExcluir
  9. Palhaço Poeta
    Não estou tendo bons momentos,apenas levo os dias adiante por fora bela viola por dentro... faz parte.

    ResponderExcluir
  10. Que felicidade ele ter pedido socorro! Só assim poderá reencontrar sua vida e dar tranquilidade à família.

    Obrigada pelas lindas palavras que me deixou ! Você fez belos versos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. A morte... Algumas pessoas lutam para fugir de seu encalço, outras a buscam, embora inconsciente. Que bom que seu amifo foi ouvido, foi corajoso em reconhecer sua fraqueza e esta de volta a vida. Deus abençoe que sua filha, amigos e familia, um dia feridos de morte, tenham seus corações transbordados de orgulho pela vitória deste homem.

    ResponderExcluir
  12. A história de uma vida. Eu espero que ele tenha finalmente conseguido se livrar de suas neuras e vício. Essa é a triste realidade de muitas vidas, a droga.
    Um grande abráço querido.
    E uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Passando para lhe desejar uma ótima semana Silvio!

    Um beijo em seu coração e obrigada por sua visita!

    Verinha

    ResponderExcluir
  14. Silvio, só com mt amor e dedicação consiguimos colocar de pé alguém que se arrasta, como fazemos com nossos filhos, quando eles apenas engatinham.
    Bj e uma linda semana
    Coloquei seu selinho lá no blog, que esteve vivendo um tremendo caos, sem acesso nenhum. Agora td esta normal.

    ResponderExcluir
  15. Triste,sombria e dolorosa essa luta contra o vicio. Uma luta diária que nem sempre é vencida por todos. Gostei muito do seu blog.

    citacoesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por me seguir. Já estou te seguindo tb.

    ResponderExcluir
  17. É, amigo, é muito triste quando nos deparamos com problemas como esse,ainda mais quando é com alguém que queremos bem.Mas acredite que a historia vai se reverter e ainda vamos ter um final de superação, pois o passo mais importante já foi dado: é quando a pessoa quer mudar , pede ajuda, isso é muito importante!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos
    Zelia

    ResponderExcluir
  18. eii querido!
    passando pra agradecer a visita tbm....adoreii seu blog...
    te seguindooooo.....
    inteee

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.