quinta-feira, 30 de junho de 2011

EU SOU ASSIM PORQUE ASSIM EU TENHO SIDO.

Sempre que a vejo caminhar em minha direção eu sinto que o meu coração se atrapalha, e toda a vez em que o seu sorriso ri para os meus olhos, tenho ímpeto de felicidade. Eu jamais perguntaria à minha sorte se eu sou ou não merecedor de tanta felicidade.
Eu não nasci para contar histórias ou dizer versos. Não sou pessoa que reúna os amigos para uma roda de viola ou na praia dá saltos mortais para se fazer notar, não. Eu sou um cara simples. Simples de sonhos e de ideias. Simples no vestir, no comportamento e no tratar, mas extremamente exigente com amor. Qualquer sentimento que envolva a minha alma ou arfe o meu peito é por mim avaliado de forma bastante rigorosa, e se todos os quesitos favorecerem a um sentimento mais forte mesmo assim eu deixo para mais tarde o veredito derradeiro. Eu sei que o tempo está passando e que no seu passar eu vou deixando de ser o cara maleável que todos têm certeza. Estou, eu acho, me tornando um cara um pouco duro, principalmente quando o contato é com mulher bonita e gentil, simples e educada. Há algum tempo eu tenho baixado a guarda a todos e quaisquer tipos de abordagens. Estou sorrindo para novos sorrisos e respondendo aos olhares intrigantes. Foi assim que eu cheguei ao paraíso aonde debruço na saudade todas as minhas esperanças de saber que no começo deste caminhos os primeiros passos em minha direção ela já deu...

20 comentários:

  1. Parece relise de livro...
    talvez de um romance de ficção...lembrou uma pedaço do livro do Irving Wallace: O Relatorio Chapman( ja leu?)
    e essa parte que ressalto abaixo
    lindo pra uma orelha...
    " Foi assim que eu cheguei ao paraíso aonde debruço na saudade todas as minhas esperanças de saber que no começo deste caminhos os primeiros passos em minha direção ela já deu..."

    Lindo post.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Olá sou Magno Oliveira, responsável pelo Blog Folhetim Cultural, que além de notícias, tem também atrações culturais, como contos, poesias, poemas, crônicas entre outras atividades.
    Conto com sua visita neste espaço dedicado a cultura.

    Blog: http://informativofolhetimcultural.blogspot.com/
    E-mail: folhetimcultural.blogspot.com
    Twitter: http://twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura
    Meu twitter: twitter.com/oliveirasmagno ou @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu querido!
    Estou te seguindo. Eu e meus 32 anos...rsrs...
    Vc viveu rapidamente essa sua "época", não é?
    Meus 20 passaram rápido demais tb.
    Já tive meus tempos de "poetisa". Tenho muitas poesias escritas e amo relê-las quando tenho tempo.
    Amei sua visita e seu blog, viu, Sr. Poeta!
    Parabéns!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Depois de percorrer seu blog por um pouco,
    só agora me dei conta que não há um endereço de email
    no perfil, se há,
    desculpe,
    não vi.
    Gostaria de falar a respeito do Projeto Oficina da Palavra e deve ser via email.
    Teria um endereço eletrônico não pessoal para onde eu pudesse mandar?
    Desculpe, caso seja incomodo e não possa me passar, entenderei.
    Grata aguardo.

    ResponderExcluir
  5. Descreveu exatamente o que eu sinto em alguns momentos!
    muito mágico seu post, e bom, seu blog tbm é!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, perfeitOo

    @SanRodriguesS2

    Bjim

    http://sanrodriguess2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poeta,
    Adorei o seu texto, bem mágico, legal mesmo. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, passando para te pedir um favor, pode ser? Então...voce pode me fazer um favor? Entre no meu http://meumodosuavedeescrever.blogspot.com, la voce clika num selinho "TROVADOR LIRICO", vais entrar no blog.OSTRA DA POESIA, tem uma porta marrom, que abre e fecha, entre nela e veras meu poema: O poeta...seus rabiscos...agora, va no final da pagina e envie uma mensagem votando no meu poema, pronto! Obrigada e sempre estarei a te visitar...BJIN em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Silvio..
    Vim te visitar por que vejo sempre vc em blogs de amigos em comum.
    Tomei a liberdade conhecer seu blog.
    Gostei muito da sua cronica. Do seu jeito simples de cativar e de mostrar quem vc é.
    Te convido a conhecr meu blog.
    Quem sabe vc gosta e se aporta por lá?
    Vou te seguir.
    bj
    Ma
    mdfbf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvio!

    Sei bem desse “merecimento” de felicidade num simples sorriso. E, também, sei que talvez por ser nova no seu meio, não possa opinar. Mas, serei atrevida: não deixe a exigência chegar ao campo dos sentimentos. Reaja mesmo. A gente sofre tanto por levar de graça rótulos. Além disso, ganhamos a indiferença declarada ou como simples atriz.

    Se permitir mais traz riscos deliciosos.

    No mais, sinto muito pela demora para vir lhe visitar. O meu tempo está cada vez mais curto. Enfim, obrigada por seguir o BRAILLE DA ALMA.

    Seja bem-vindo!

    Sigo-te!

    Fique bem.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O CaFoFo online@ mudou de endereço para: http://sou-da-cris.nets.at/

    Por favor, atualize sua lista para poder ver as atualizações, e está convidado (a) a participar dos "seguidores" no novo endereço. O Google connector pede para cada endereço um link então quando você troca de blog, começa tudo do zero a contagem.

    Espero por você!

    Até breve,
    Cris
    # Logo voltarei para ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá querido..obrigado pela visitano meu Blog é com prazer que estou te seguindo..um grande abraço e volte sempre...
    Abraços..

    http://tudoentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo, adoro a simplicidade!

    Nesta simplicidade muito de reflexão de nossa importância nesta bela passagem onde temos que ir nos nos valorizando.

    Falei isso lembrando dessa parte do texto "Qualquer sentimento que envolva a minha alma ou arfe o meu peito é por mim avaliado de forma bastante rigorosa"


    Abraco!

    ResponderExcluir
  14. HOLA, SILVIO. ESTOU OLHANDO O TEU BLOG.. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..

    P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
    SALUDOS..

    ResponderExcluir
  15. eu gostei tanto tanto quando me contaram...e eu vim correndo ver e amei mais que amor.fico por aqui seguindo-te pois não quero me perder de ti,e se quiser me encontrar então tão venha::::gotas de poesia http://gotaspoesiarosialves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Passei novamente para deixar-te um terno abraço meu querido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa matéria, Sílvio, voce tem personalidade e sabe o que quer. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. “O tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de SUBSTITUIR os personagens.”

    ResponderExcluir
  19. Então seremos amigos para sempre! Tão gentil homem, q acaba de me cobrir de alegria por fazer-me conhecer um pouco de si mesmo e ter certeza de q nossas almas se identificaram a partir do momento em q você me encontrou e eu te encontrei no ‘pedacinho de nós’ escrito nas linhas de nossos blogs. Fiquei lisonjeada!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.