segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEXTA-FEIRA É DIA DE ESBÓRNIA...

Todas as sextas-feiras nós saímos para algumas cervejas e um bom petisco num barzinho por aí. Não há necessidade de que seja um bar caro e de gente bem vestida, mas um barzinho aonde eu possa olhar às pessoas e delas receber um olá em troca do meu sorriso. Gosto de aconchego, de gente educada que respeita os outros, mesmo que beba e ria alto ou fale no mesmo tom, eu gosto. Sou cúmplice da alegria despretensiosa. Sou parceiro do beijo na boca, do olhar terno e do bom humor.
Gosto de cerveja gelada e do tira gosto pegando fogo. Gosto da alegria que contagia, do abraço sincero que não busca nada em troca e da divisão das despesas na hora da conta. Gosto dos rostos maquiados na hora da entrada e das caras rosadas na hora da saída. Gosto do preço da conta, de dar gorjeta pelo bom atendimento e de dizer boa-noite no momento de ir embora.
Nesta sexta-feira não foi diferente. O chope era Brahma na temperatura exata, muita pressão e pouco colarinho, preço razoável e os maravilhosos amigos de toda vez.

20 comentários:

  1. Que seríamos sem aqueles amigos que fazem toda uma diferença né?
    Belas palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olas Silvio obrigado por seguir meu blog e pelo elogio, vou te seguir tb, seja bem vindo aomeu cantinho abraços

    ResponderExcluir
  3. São momentos agradáveis assim que fazem a vida valer a pena!

    Beijoquinhas super em seu coração Silvio!

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Eita mas tudo isso é bom demais sÔ.
    Adorooooooooo...beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Eu já frequentei espeluncas na zona de baixo meretricio, barzinhos e chopperias na parte nobre (Gonzaga) e lanchonetes e kioskes na praia. Hoje tô mais caseiro, quando muito vou a um restaurante com a familia...

    ResponderExcluir
  6. São essas coisas: a cerveja, os amigos, e a alegria, que fazem a vida ser mais colorida. E viva a sexta feira!
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Hummmm que gostoso... Minha sexta-feira também foi assim amigo, sai para tomar umas cervejas e comer uma boa pizza, e foi muito bom meu final de semana, aproveito muito quando estou em boa companhia. É bom saber do que meus novos amigos gostam, quem sabe a gente não se encontra por aí. Legal vc compartilhar conosco o teu dia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Hola amigo poeta!

    "Querer, ser, pretender, agir"

    Verbos que pontuam vida
    a homens cabível é
    a derrota possível
    não desmerece
    quem um dia ousou:

    Acreditar, Pelear, Esperar

    Quando vai-se embora um amor
    que verdade ficou ou faltou?
    Se julgado foi "nosso"
    como conjugar o "partir"?

    Certeza absoluta
    relativa
    deixa a incerteza no ar
    são delas que se constituem a vida.

    Vida
    Lida
    Sina

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Momentos bons, amigos...boa conversa, pode ser um refri, o importante é poder se divertir e fazer a vida se tornar mais saborosa.

    beijos de boa noite...Mariz

    ResponderExcluir
  10. Eu estou seguindo vc, desde a primeira vez q nos encontramos, mas não sei pq minha foto não aparece e não é só no seu é em todos q sigo e vai lá para o finzinho dos seguidores.

    Se vc souber como conserto isso eu te agracdeço...beijos!

    ResponderExcluir
  11. Silvio,

    Eu AMOOOOOOOOOOOOO esses momentos com meus amigos!

    Nada melhor do que rir, desopilar com os amigos.
    PS: Mas eu adoro mesmo uma Skol rs


    Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Silvio


    a vida é feita de momentos , qdo descobrimos e aprendemos a desfruta-los descobrimos o gosto da felicidade.

    agradeço sua visita e as palavras
    de carinho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Isso é o que chamo de um excelente programa, notadamente pela descontração e pelas companhias. Por certo, se divertiu e foi dormir contente e relaxado.
    É importante saber viver, mesmo. E nem tudo é difícil e caro (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. oi, estou aqui, e obrigada por seguir o meu blog,irei com certeza seguir o seu,e gostei muito do comentário que vc deixou em meu último post, é as vezes a dor de ver uma pessoa tão amada sofrendo, nos dá um aperto no coração e os olhos enchem de lágrimas, mas sempre estamos a seu lado, segurando a sua mão...
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Silvio, as sombras são roxas.... BEM roxas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por me seguir também
    Gostei do teu espaço
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Querido poeta!
    Vim te trazer meu novo endereço.
    achoqueestoureflexionando.wordpress.com
    Beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  18. A alegria de viver é o fator chave em qualquer relacionamento seja no amor ou na amizade.
    Tomar cerveja com petisco em um lugar simples e de preferencia entre a natureza é sonhar com a paz de espírito. As outras coisas se complementa com o bom humor e a vontade de sorrir de tudo com a vida bem vivida.
    Eu já passei por bons momentos que me pareciam eternos mas como nem tudo é eterno eu fico por aqui saboreando esta cerveja contgo.

    Um dia de muito êxito e paz em tua vida amigo querido.

    Beijo

    Rachel Omena

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.