terça-feira, 10 de maio de 2011

ERA DIA DE MARIA.

..........................(Foto by Internet)
O domingo foi de festa. Todos beberam, comeram e num grande abraço lembraram teu nome, mas eu me vi sozinho mesmo estando agarrado a tua filha, a quem tanto amo.
Aqui, nesta reunião de amigos todos estavam felizes e brindavam a cada instante, mas os sorrisos não tinham o sabor do teu. Todos os abraços não tinham a segurança e o calor que o teu proporcionava.
O domingo, portanto, foi dia de festa. Festa das mães, dos amigos e de todos que tiveram junto de si as pessoas que escolheram para gostar ou delas são filhos, como eu gosto e choro essa falta danada que a minha avó me faz.
Imigrante de um mundo em guerra aonde a morte imperava nos campos de concentração essa mulher chegou ao Brasil para construir a família que escreve meu nome. Mesmo tu tendo partido de junto de mim e dos que te amavam e queriam pedindo para que nos resignássemos, eu não me conformo. Hoje, portanto, abraçado a minha mãe querida, tua filha, eu me lembro de tua presença, como que junto a nós, tu estivesses sorrindo, comemorando este lindo dia de Maria.

11 comentários:

  1. Engraçado como a historias se parecem...
    Apesar do ser de Maria, dos que dessa Maria nasceram nem uma so palavra...
    apesar de todos juntos...
    historias de solidões entrelaçadas
    foram todos a praia...menos Maria
    depois todos ao almoço...Maria era somente um belo enfeite...haviam outras Marias la tambem...mas somente essa Maria parecia saber quee ra dia de Marias...
    Em fim..somente mais uma historia...

    ResponderExcluir
  2. Saudade, saudade, saudade. Não tem jeito nessas datas ela sempre chega de mansinho!

    ResponderExcluir
  3. Lindo,jamais esquecendo as origens e histórias do passado,as revivendo como um doce album de fotos antigo,simplesmente lindo...

    ResponderExcluir
  4. O mundo está cheio de MARIAS, e cada uma delas é especial para alguém. Um nome simples: Maria. Uma força imensa a unir laços, a inspirar poemas.

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem, numa sincronia maravilhosa de se ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. todas as MARIAS são especiais por serem simplismente 'MARIAS".

    Belo texto, maneira doce e terna de falar de saudade.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Vim retribuir a visita ao blog. Obrigada. Já estou a seguir o seu sim. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog Silvio, estou te seguindo tbm

    um super bjo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Hola amigo querido!

    Já não tenho minha mãe há anos, me alegra saber que a tua, ainda podes beijar.

    Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  10. um texto que faz jus ao dia de maria. que a emoção enfeite todos os dias, como permeiam seus textos.
    beijo

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.