quarta-feira, 25 de maio de 2011

DOCE, POR FAVOR...

Ela chegou como chega a primavera, festiva e colorida. Seu sorriso, como pétalas, caía sobre aqueles que a viam. Até o meu coração, sempre que a tinha por perto, pulsava como o andar dos passarinhos; ligeiro e descompassado. Tudo nela me dava a certeza de que Deus existe. Não fosse o pipoqueiro das minhas angústias passageiras perguntando se doce ou salgada e eu jurava estar no paraíso. Sentei-me a grama das minhas recordações e pousei a vista em sua imagem. Cada riso, cada gesto era de uma suavidade e elegância que deixava as garças verdes de vergonha. Perdi a razão do tempo ao me deixar por horas, meses e anos olhando a graça e a beleza da natureza depositadas em uma só mulher.
Bati a grama seca presa em minha roupa, sequei a baba que da minha boca desprendia e, de um sobressalto acordei. Puxei o lençol cobrindo o corpo dela, beijei-lhe a testa e fui embora trabalhar.

27 comentários:

  1. Poeta, este texto tem a suavidade das nuvens brancas num céu azul, a fortaleza de uma montanha e a beleza dos voos rasantesa de uma rapina.
    Belo texto
    Um abrço

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvio
    Romântico e de final surpreendente. Amei.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Apaixonado feito eu por meu amor. Como é bom amar e ser amado, correspondido na medida correta. Adoro histórias de amor, essas que os livros não falam por pertencerem apenas a nós. Lindo querido, amei demais. Eu fiz uma que fala sobre o levantar nas manhãs para trabalhar, essa ainda não postei, mas quero compartilhar contigo, veja como ficou:

    Na manhã fria que me levanto
    Um sussuro ao teu ouvido vou falando
    Palavras de amor que sinto
    E na correria eu me vou
    Em busca de um novo dia, e meu amor...
    Nu...
    fica na cama macia
    E na saída, sem querer
    Coloquei no dedo, sem ver
    Sua aliança foi comigo
    E a minha ficou contigo
    no teu dedo...


    Obrigada pela tua visita e muitas beijocas.Ah! parabens por comprtilhar comigo o teu sentimento.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo.
    Obrigado pelo carinho do selo, publicarei oportunamente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Até dormindo declara o amor que vive sonhando acordado.
    Muito lindo!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Quanto amor!
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu poema de amor, uma declaração de grande intensidade.
    Parabés
    Abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  8. Obrigada querido pelo carinho e pelo selinho. Amigos devem ser guardados no lado esquerdo do peito com muito carinho. Seu poema é lindo, final surpreendente.Estou levando o presente. Ah! Antes que esqueça, eu estou na final do Pena de Ouro, agradeço aos amigos que me prestigiaram com seu voto e conto mais uma vez para a final até domingo às 24hs.
    Beijos querido.
    Zelia

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita querido e pelo selo também, fiquei lisongeada com isso, já estou postando no meu blog. Volte sempre e eu sempre estarei aqui.

    Beijocas a vc e a sua amada.

    ResponderExcluir
  10. muito obrigada!
    tenha uma excelente tarde
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que belíssima demonstração de sentimentos e admiração pela pessoa amada!

    Uma beijoca em seu coração Silvio!

    Verinha

    ResponderExcluir
  12. Silvio.. vc realmente não existe rsrsrsr
    Beijoquinhas super para ti!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Silvio como estás?
    Gostei de seu blog e desde já seguindo-te^^

    Obg pelo comentário e volte sempre*-*


    bjos!

    ResponderExcluir
  14. 'Te desejo uma fé enorme.
    Em qualquer coisa, não importa o quê.
    Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.'
    (caio F.)

    ate mais õ/

    ResponderExcluir
  15. é sempre bom ler essas coisas que voce diz..
    tenha uma boa noite e volte sempre

    ResponderExcluir
  16. ♥ O amor não faz o mundo girar... mas faz com que ele valha a pena.
    Adorei!
    Parabéns pelo blog e comecei a segui-lo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvio!
    Passando para lhe agradecer o carinho de sua visita e deixar uma super beijoca em seu coração!

    Uma linda noite para ti!

    Verinha

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvio.

    A Beleza e a Graça de Ver, Descrever e Rimar o mesmo Amor, o mesmo Ser, a mesma Mulher todo o dia.
    Lindo e Inspirado.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  19. Passei para deixar um olá e desejar um ótimo final de semana querido...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Quanta doçura
    Ave sem canto que se segura
    Faz da vida uma fofura


    Lindo texto!

    BJ

    Catita

    ResponderExcluir
  21. Beijocas Silvio e um fantástico início de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  22. Você continua no amor, meu amigo. Estou sempre aqui a visitá-lo, mas me parece que tem uma ocupação melhor (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvio!
    Passei para deseja-lhe uma boa noite e um ótimo inicio de semana.
    Beijos
    Zelia

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.