sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

RETRATAÇÃO

Eu tenho visitado diversos blogs, mas só dou pitaco se a página me disser alguma coisa. Tem blog com lindas fotos da família, outros com belas paisagens e alguns poucos são verdadeiras maravilhas por trazerem conselhos úteis, sonhos utópicos, esperança colorida e até falar de amor eles se atrevem.
Na maioria das vezes eu escrevo bobagens, reconheço, mas a educação das pessoas que respondem aos meus comentários é de deixar o queixo cair. Fico sem jeito quando leio tais respostas, mas fico muito mais contente em saber que ainda existe este tipo de gente e mesmo sentindo vergonha de querer, como quero, continuar escrevendo eu me desculpo para fazer tudo de novo. Eu juro que tenho tentado melhorar, mas sei que cada um, por mais estudo e educação que tenha, é como é, ou o mundo não teria graça. De qualquer maneira, desculpem este pobre diabo que de pobre tem tudo a ver, mas de diabo não é capaz.
silvioafonso

21 comentários:

  1. Somos o que somos. Vamos onde somos bem recebidos. Aprendemos com quem
    nem sabe que esta
    ensinando...
    A vida é assim:troca e mutualidade. Aprendo muito
    ali,
    acola,mas aprendo tanto
    cá.
    Isso, se o dono da casa deixar
    e chamar...
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Depois disso, deixo um beijo, só para constar e me retiro rapidamente.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido palhaço... Adoro seus textos porque eles vêm do coração, são genuínos. Percebo que neles, vc não tenta ser quem não é. Eu gosto disso. Me sinto lisongiada por pessoas como vc, com tantos seguidores, me visitarem deixando sempre uma palavra. Odeio falta de educação e intolerância, aliás, no meu blog isso fica claro. Continue sim! Nunca iremos agradar a todos e como vc, acredito que o mundo só é essa maravilha porque pensamos e somos diferentes caso contrário, tudo seria muito chato.

    Um abraço de urso pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Pessoalmente nada tenho a desculpar-te. Nem sei o que é isso de culpa.

    Cada um se julga e assim deve ser. Quando não me apetecer vir até aqui...Não venho. As razões serão sempre minhas. Nunca tuas.


    E não me parece que tão cedo vas deixar de escerver bem...por isso...aqui estarei:)

    ResponderExcluir
  5. Gosto verdadeiramente do que escreves, posto que sou feito vc: não minto o que não me agrada.

    Se desagrada, nem o comento - Educação hipócrita, acredito -

    Mas aqui gosto bastante...

    E espero alcançar a graça de receber tua visita, que tenha algum conteúdo que te agrade a leitura...

    Com carinho, Val

    ^_^•

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que nada! Continue com os seus textos... e de diabo todos nós temos um pouco...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá ....
    Boa noite!!!
    Por acaso navegando pela net me deparei com teu blog. Começei a ler um texto, depois outro , achei maravilhoso , vc está de parabéns ..
    Voltarei mais vezes ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro seus comentários em meu blog... sempre tão lindos.
    Obrigada sempre por esses raros presentes!
    Um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Sílvio, adorei os poemas que vc deixou no blog. Vc é mto original. Sigo-te. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Meu Amigo estimado poeta...Meus amigos estão quase todos de endereços novos...só um tempinhu que fugi da net...aiai...Mas como sempre...estarei aqui para apreciar seus poemas....meu eterno poeta...saudades de vc!!! Lua

    ResponderExcluir
  11. Silvio querido!
    O que vem do coração não precisa de desculpas: aquece a alma de alguém sempre!
    Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

    "Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


    Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


    Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


    Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


    Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


    Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

    (Letícia Thompson, Amigos são poemas)
    ______________________________
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvio tudo bem?Passando pra lhe desejar uma ótima semana com tudo de bom, na paz de Deus!!Um grande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vim retribuir a visita logo porque percebi tratar-se mesmo de um poeta, tão preciso quanto ágil. Tão bom que por um momento até pensei tratar-se de alguém do meu Nordeste amado.

    Acredito ter formado aqui uma parceria profícua. Aproveito e peço autorização para usar em meu blog Pau de dar em Doido a poesia que lá deixaste e que bem resume a existência do site.

    Grato e abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvio! Fiquei feliz o comentário que deixou para mim em: "Sem Pressa", foi criado ali em suas palavras outro poema...amei.
    Convido-o a ver essa página, onde tem uma pequena homenagem aos meus amigos seguidores, ou mesmo, apenas aquelas pessoas, que me deixaram um pouco delas em meu blog...onde eu aprendo muito.
    Veja aqui:
    http://blog.daysesene.com/2011/02/para-voce.html#more
    Um lindo dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Só posso lhe dizer que seu comentário no meu blog foi um dos mais gentis que recebi. Me senti lisonjeada, inclusive... Afinal receber um poema de presente é privilégio de poucos!

    Bjs.

    Erica

    ResponderExcluir
  16. Silvio Afonso, nem preciso dizer o que realmente representa no meu universo literário, ninguém melhor do que você para saber o valor das nossas trocas, sou eternamente grata e orgulhosa por ter sua amizade e carinho. Se hoje atrevo-me a poetar devo isto a você, da prosa poemei e encantas-te-me.

    Quanto aos comentários deselegantes servem apenas para melhorarnos como escritores, vamos superando aqui e ali e aquela crítica mais destrutiva, invertemos sua nocividade a nosso favor. Pare nunca por favor.

    Bjs e avessamente polua nossa mente com seus versos.

    ResponderExcluir
  17. Seu espaço é todo um encanto... da sempre vontade de vir aqui e ver o que tem de novo. E quando você vem e visita, é sempre uma emoção muito grande em cada palavra que você deixa. grande abraço, maravilhoso dia a você e um beijao ^^

    ResponderExcluir
  18. Silvio!É tão gostoso tocar o coração...
    Você faz isso muito bem.Palavras doces e pensamentos delicados agradam em cheio .Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  19. É isso que acho: cada um é o que é e assim deve se colocar diante do mundo... Humildemente reconhecendo e dizendo que pretende aos poucos ser melhor... Eu também tenho tentado!

    Abraço, sigo-te, obrigada pela presença!

    E vamos confiar na vida! ;)

    ResponderExcluir
  20. tambéu eu só dou pitaco quando o blog me diz alguma coisa ...
    saiba algo, Sílvio, você NUNCA escreve bobagens ... cada vez que vc solta a palavra é uma lição de vida ... abraço a você ... e já te desejei um ótimo ano de 2011? Pois bem ... tudo de mais bom para vc e sua família ...

    ResponderExcluir
  21. Disse tudo, Poeta do rosto colorido!
    Somos o q somos... e q bom!
    E o q somos, definitivamente independe de conhecimento. Essa é a gde mágica do viver.

    Obrigada pelo rico comentário!

    bjo

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.