quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MARCO ZERO

Ah, minha Nova Friburgo. Bendigo o dia em que te conheci, pois aqui se convive com as hortênsias e com as flores que no Rio eu nunca ouvi falar. Neste município eu conheci motoristas de ônibus que só dão a partida ao veículo depois de ter certeza que o idoso, a senhora e a criança estão seguros e acomodados.
– Bom – dia, senhor!
– Obrigado senhora.
- Por gentileza, faça o favor...
São estas coisas tão simples aos olhos dos que aqui residem e tão especiais para o turista que ressalta, entre outras coisas, a hospitalidade e a educação do povo que o recebe.
- Ah! Eu quero mudar pra cá. Aqui eu vou seguir com a minha vida, criar meus filhos e namorar a minha mulher. Vou arregaçar as mangas e somar a pouca força que eu tenho à dessa gente forte, incansável que tenta esquecer a má sorte reconstruindo o que a natureza destruiu. Vamos todos, partindo do zero, refazer esta cidade que será mais forte, mais bonita e acolhedora, que comova, que se plante e cultive para colher e criar vidas, sem esquecer as que se foram...
silvioafonso.

11 comentários:

  1. Bela preçe.
    Todos juntos
    é sempre possivel.
    Amo Friburgo pois
    dai tenho lembranças lindas e quero fazer parte dessa reconstrução.
    As perdas, serão sempre perdas.
    Mas a historia de cada um, da cidade, na cidade]
    Essa ninguém,
    nunca poderá apagar.
    Bjins entre sonhos e possibilidades de ver cada cidadão morador dai sorrindo novamente

    ResponderExcluir
  2. Há sempre oportunidade para um recomeço:)

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo

    Há sempre tempo para um novo recomeço...é vida.

    Beijo
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Senhorita M.
    Espero que não falte oportunidades para essa cidade ser reconstruída, e que volte bem melhor do que era antes.

    Sucesso e paz, meu bom silvio, homem sensato, amigo das palavras que admiro tanto.

    Uma linda noite,

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  5. É por essas e outras que eu ainda acredito... Na força no momento de luta, na fé quando tudo parece perdido, na esperança que dias melhores virão, na solidariedade que se mostra no momento de dor.

    É isso aí. Muita força pra vocês!

    Deus os abençoe.

    Malu

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir e agradecer a tua visita,aproveito para conhecer teu espaço.

    Bjos enSOLarados!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia ,otima sexta e perefeito fim de smeana junto aos seus
    poesia entre sonhos delírios.
    Palavras

    Conto
    Desconto
    De caso
    Descaso
    Canto
    Encanto
    Dose
    Overdose
    Passe
    Impasse
    Ilusão
    Desilusão
    Alusão
    Acorde
    Recorde
    Vida
    Vivida
    Atrevida
    Bem Vivida

    Reflexo d'Alma em dia de nada

    ResponderExcluir
  8. Nada na vida acontece por acaso e esse acaso são ocasos que teremos de partilhar nem sempre em dolorosas recordações!

    Amei o que escreveu, conheci algumas partes do Brasil há cinco anos, meu quartel general era em B Horizonte, amei, o Brasil é lindo, pese a pobreza e todo o desgaste que o homem faz, mas um dia será um pais onde os pássaros hão-de cantar a toda hora e as crianças brincarão felizes, sabendo que terão um lar onde o amor existe, e a mesa com belas iguarias. desejemos sempre o melhor para todos, e o melhor virá um dia, já nem falta muito para que a desigualdade deixe de exsistir, e muitas palavras deixarão de se usar. Haja amor entre todos e para todos.

    Beijinho da laura

    ResponderExcluir
  9. Com amor é que se reconstroi mais bonito...

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.