sábado, 18 de dezembro de 2010

JÁ É NATAL...

Eu estudei o suficiente para saber lidar com o pouco dinheiro que eu tenho e viver, como vivo, uma vida simples e sem excessos, sem sede e sem fome e tendo o que vestir. Tenho uma cama que é minha, só minha, pois este era o meu desejo criança. Tenho um quintal grande onde eu quando menino jogava bola e sonhava que um dia fosse meu. Hoje ainda me arrepio quando penso que emergi de entre os escravos dos profetas e oradores para, adolescente ainda, por as minhas mãos, mesmo frágeis, nos livros e no trabalho. Semana que vem será Natal e todos, de qualquer raça e todos os credos estarão rindo, comendo e bebendo como se fossem da mesma família. Alguns beberão e comerão mais do que outros, mas não se sentirão mais importantes por isso em meio a grandeza dessa festa. Com tantos fogos, beijos e abraços, será que o aniversariante entenderá a comemoração como pecado ou vergonha e, quem sabe, não queria Ele mesmo soprar as velinhas do bolo de sua festa? Eu, como humilde que sou não creio, mesmo sabendo que é por não acreditar, que os céticos dormem de luz acesa.
silvioafonso

24 comentários:

  1. Teu sentimento não me permite apenas ler... Gostaria que também soubesses que gosto muito de tua prosa, tua poética única me é fascinante!!!

    Agradeço as palavras com as quais me presenteaste... Encabulei-me, por certo.

    ^_^`


    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o teu espírito de Natal. Rico és se és feliz. O resto? É resto!

    ResponderExcluir
  3. Mais que não seja por a epoca ser supostamente de amor!
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  4. A história é parecida, o pensamento o mesmo, e a conta de energia elétrica é diferente.

    Minha árvore de natal só tem bolinhas coloridas... Não piscam. Não há presépio.

    Abraços querido companheiro de profissão.

    ResponderExcluir
  5. Vim para desejar-lhe mais paz...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que belas palavras Silvio, e que desfecho esplêndido.

    Muito interessante a frase:

    "Eu, como humilde que sou não creio, mesmo sabendo que é por não acreditar, que os céticos dormem de luz acesa."

    Uma postagem maravilhosa para essa manhã de sábado.
    Obrigado por compartilhar.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvio, Lindo texto. Profundo, como todos que leio aqui. Aproveito para lhe desejar muita felicidade, e que todos seus sonhos se tornem realidade. Feliz Natal pra você e toda sua família. Bjos querido

    ResponderExcluir
  8. mesmo que tenha se tornado uma festa consumista e blá blá blá eu adoro o natal. Amo passar o dia 24 inteiro cozinhando. Esse ano será um pouco mais deprimente mas tudo bem. Mas jamais esqueço que é nessa época do ano que aumenta a taxa de suicídios. Procuro agradecer o fato de não estar sozinha.

    ResponderExcluir
  9. Natal é como parar no tempo da nossa correria às vezes tão armamentista conosco mesmo (ou com outros) e depor as armas, deixar de lado as diferenças, amar um pouco mais e até pedir perdão. Para algumas pessoas o natal deveria pbrigatoriamente ser todos os dias e minutos de sua vida, para outros mesmo diante de tantas luzes e cores denunciadoras, é incapaz de perceber a grande novidade no ar. É uma pena!
    Desejo a todos um natal de presentes de amor e perdão, estes são mais valiosos e não há dinheiro que possa comprá-los, mas é possível doar generosamente. Doe, seja feliz e permita que a felicidade contagie e se espalhe ao redor de ti.
    Peliz natal!

    Vitalina de Assis.

    ResponderExcluir
  10. Posso ficar dias, semanas e meses sem aparecer aqui.
    Mas uma coisa é certa, basta eu chegar aqui e me emocionar.
    Lindo seu texto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Hello! Your site really interesting, especially the pictures I really love and see the movies, I recently came across your blog and have been Watching and looking pictures along. I have enjoyed your web blog. Nice blog. I will keep visiting this blog very often. please to comment this my site and links
    downloadfree-2010
    chamkhmerangkor-thoeurnhuts
    phnomsroks
    phnomthmey
    hotsexshow
    hotshowgay
    You have a good job, thanks your invited my site.

    ResponderExcluir
  12. Quero que o seu Natal seja repleto de alegria, e que o ano novo seja prospero. Obrigada pela sua companhia. Beijos Amelia

    ResponderExcluir
  13. Pois é...Já é Natal...e ao contrário de uma grande porção de pessoas e contrariando também um passado pobre...sempre me alegro nesta época do ano...É natal de novo...tomara que o aniversariante esteja sempre em nossos corações.Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  14. adorei seu texto!
    maravilhoso domingo pra ti
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro esse tempo.
    Adoro tudo
    sem execeção.
    Ja tive em criança
    nada pra comer eu festejar nessas datas,
    muito que chorar.
    mas até esse tempo teve serventia.
    Quando há fartura me deleito, divido.
    Quando ha fartança celebro e divido.
    Esse ano há uma neta, saudavel, linda que completa 3 meses dia 24!Que mais posso querer palhaço poeta?
    Sou uma mulher inteiramente feliz por tudo
    e por conhecer esse blogueiro cheio de esperança
    em palavras.
    Dias felizes pra você e os que o tem.
    Mas que sejam como os meus:
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  16. cada um com um sentimento, cada um com um pensamento, na verdade a ideia é que fosse tudo igual nesse dia mas não é...

    ResponderExcluir
  17. Quando criança não gostava do Natal. Me sentia triste e deprimida por não ter tudo aquilo que pregavam na TV, na escola...
    Hoje aprendi a gostar. Como cristã, prefiro usar a data para refletir sobre o Mestre da minha vida. Gosto das luzes de Natal porque elas significam para mim a luz do mundo. Essa luz é Jesus. Desejos a todos que reflitam sobre os seus ensinamentos e tentem colocá-los em prática para que se tornem pessoas melhores. Afinal, Eu ainda acredito...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Uhuuuu Verdade jazim é natal \o/ e eu amooooooooooooooooo o natal \o/
    e vou aproveitah pra ti desejar um ótimo a vc ;* muita paz e saúde amore...

    e teu espírito de natal só me faz gostar mais d q escreve hUHuhUH \o/

    beijoos e tem uns selinhos pra vc no meu blog;*

    ResponderExcluir
  19. Vim desejar a voce e sua familia um feliz Natal e prospero ano novo. Beijos Amelia

    ResponderExcluir
  20. A obrigado querido,a o teu blog é lindo você fala tão simples mais ao mesmo tempo tão magico.Seguindo o teu blog e volto mais vezes.
    ps:desculpa pela demora tava sem Internet.

    ResponderExcluir
  21. Oi, já estou por aqui, dei uma passeada rápida, gostei e vou voltar com tempo para poder melhor apreciar o seu espaço.
    Que o seu Natal seja muito feliz e que 2011 seja pleno de amor e de paz.

    ResponderExcluir
  22. Muito bem meu querido,seu texto completa o mistério desse dia que comemorado por todos nos tornam servo de uma mesmo templo.
    Vim lhe desejar um feliz Natal com muita paz,muito amor e muita saúde.
    Que Deus na sua infinita beleza continue a nos brindar pela permanencia das pessoas queridas e que nos ama.
    Boas festas.
    Brindemos amado.
    Beijos perolados.

    ResponderExcluir
  23. Natal me da um caldeirão de sentimentos diversos que eu nem sei explicar...

    ResponderExcluir
  24. Natal me da um caldeirão de sentimentos diversos que eu nem sei explicar...

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.