quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ENTRE A VIDA E O AMOR.

No final deste mês de novembro eu fiquei sabendo que o mais recente dos amigos que eu conquistei por estas bandas, está infectado com o HIV. Vírus adquirido de uma relação mal combinada, já que vivia com uma pessoa que doente, não sabia. Foi um choque vê-lo emagrecendo, fugindo dos médicos e dos tratamentos. Este amigo perdeu a fome, o sono e a vontade de lutar, em contrapartida às feridas, coceiras, cabelos que caem e o corpo a cada dia mais debilitado, sem viço, sem cor. Eu não acredito na cura através da oração, mas que ela dá força, dá. Não a oração de uma pessoa ou de um grupo para o doente, mas a introspecção do enfermo em nome de Deus, pois a fé cria anticorpos, fortalece o desejo da cura, assim como a coragem de lutar e a vontade de viver.
Agora internado contra a sua vontade ele mal vê, mal fala e mal ouve aos que acreditam na sorte e no milagre.
Espero que a ciência, através dos médicos na sua cabeceira, rompa a fita de chegada antes que a morte atinja a retafinal.
silvioafonso

FATO CONSUMADO.

Às duas horas da madrugada desta
quinta-feira, 02 de dezembro, ele
partiu...
Talvez até torcesse por isso, pois a
sua vaidade o aprisionava na
doença de maneira que só não
pediu socorro aos médicos e
amigos, porque a sua cidade é
pequena onde todos se conhecem.
Todos os que, com ele mantiveram
contato sexual, certamente
encontram-se em polvorosa e isso
ele não queria.
Mentiu, escondeu-se de todos e só
aceitou ajuda quando forças já não
tinha.
- Descanse em paz, meu amigo.
A saudade que você deixa é grande
e é toda minha.

silvioafonso




............................................. (Foto da Internet para ilustração).

11 comentários:

  1. Quando se perde a fé, se perde tudo! Mas que os amigos possam estar preparados, e que a fé de voces nao seja abalada!

    ResponderExcluir
  2. Uma doença tão falada onde as pessoas sabem como evitar, mas o prático é tão mais fácil. Não entendo, juro que não. :S

    Sinto muito :(

    ResponderExcluir
  3. Triste Silvio... E tão comum ao mesmo tempo. Meus pêsames. =(

    ResponderExcluir
  4. .


    Às duas horas da madrugada desta
    quinta-feira, 02 de dezembro, ele
    partiu...
    Talvez até torcesse por isso, pois a
    sua vaidade o aprisionava na
    doença de maneira que só não
    pediu socorro aos médicos e
    amigos, porque a sua cidade é
    pequena e todos se conhecem.
    Todos os que, com ele mantiveram
    contato sexual, certamente
    encontram-se em polvorosa e isso
    ele não queria.
    Mentiu, escondeu-se de todo e só
    aceitou ajuda quando forças já não
    tinha.
    - Descanse em paz, meu amigo.
    A saudade que você deixa, é minha.

    silvioafonso


    .

    ResponderExcluir
  5. Sinto por vocês...
    Ainda que acredite que ele está bem melhor agora...
    A vida é assim, no tira e nos dá,
    o tempo todo. Seja forte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Silvio,

    Eu realmente lamento muito a perda do seu amigo. Fico, e fiquei triste junto com você. Mas não posso deixar de perguntar, por que ele não avisou as pessoas com quem esteve? Eu sei que devem ser inúmeros os motivos, mas isso é triste pra caramba.
    Eu me comovo muito com histórias como essa.

    E, talvez, a resposta seja o que você mesmo descreveu: "sua vaidade o aprisionava na doença"

    Fique em paz, amigo

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Que hora vim
    saber de ti.
    Se
    quiseres,
    minha
    boca é tua
    para
    sussurrar
    palavras doces.
    E meu colo tambem
    teu
    é...
    Cores e flores pra ti.

    ResponderExcluir
  8. FOI PENA O SEU AMIGO SE TER ESCONDIDO COMO SE FOSSE UM CRIMINOSO...A ORAÇÃO NÃO CHEGA PARA CURAR NINGUÉM...SABEMOS ISSO MUITO BEM...A NÃO SER OUTRO TIPO DE PROBLEMAS...MAS SEM O RECURSO À MEDICINA NÃO HÁ HIPÓTESE E TAMBÉM EXISTE OUTRO PROBLEMA, É TER RELAÇÕES DESPROTEGIDAS...E CADA VEZ A INFORMAÇÃO É MAIOR...EU TIVE UM AMIGO QUE ANTES DE INICIAR A RELAÇÃO EXIGIU AO NAMORADO O TESTE DO HIV...E ACHO QUE FEZ BEM.
    E MESMO SABENDO QUE NÃO HAVIA PERIGO NÃO ABDICOU DE SE PRECAVER.
    NOS DIAS DE HOJE UMA FALHA É A MORTE DO ARTISTA. A SIDA MATA.PONTO FINAL.

    LAMENTO A MORTE DESSE AMIGO

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, nossa, teu blog., e forte, mas muito lindo, verdadeiro e romantico...amei estar aqui e vou ficar se voce assim me permitir...com todo respeito e claro, obrigada pelo comentario em meu blog., e me siga se assim desejar, sera bem vindo...Abraços

    ResponderExcluir
  10. Passando por aqui, preciso comentar com que leveza você falou do sofrimento e da morte

    ResponderExcluir
  11. Quando se perde a fé, se perde tudo! É triste tudo isso, mais é a nossa realidade da vida.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.