quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BALANÇO GERAL

Hoje deve ser o último dia deste ano, e se não é, foi ontem ou será amanhã. Um ano como todos os outros, com altos e baixos, muitas lágrimas e pouco riso. Lágrimas, às vezes de alegria, mas o choro, ah, quantas vezes escondido no banheiro ou embaixo do edredom eu solucei... Havia momento que eu exultava de felicidade e quando o dia terminava, logo, outro eu desejava que surgisse. Fui a muitas festas, conversei com quem eu queria e com quem desejava me conhecer. Fui bondoso em certos momentos e amargo em momentos errados. Enfim, o ano está por terminar e o outro, ali na frente, já pedindo passagem. Até ouço ao longe, o espocar dos fogos, a farra de cada criatura que no seu interior traz a alegria que consegue. Hoje, ontem ou amanhã fez ou fará mais um ano. Um ano a mais na história que, com a minha ajuda, o destino escreveu. Sou menino, quando penso nos meus pais e sou idoso se dos meus filhos eu não esqueço. Não quero, para evitar constrangimento, fazer um balanço de tudo o que eu fiz ou deixei para fazer, mas se eu não me importasse com o que chamam de detalhe, talvez eu concluísse que não fiz nada para merecer a felicidade que eu acho que cada um merece, mesmo não tendo feito nada para isso.
silvioafonso

35 comentários:

  1. Que 2011 seja leve, cheio de paz e amor!

    Beijos, vamos aproveitar!

    Feliz ano novo

    ResponderExcluir
  2. Belo escrever.... Seja seu 2011 cheio de pequenos detalhes gostosos que te facam rir e te deem muitas alegrias, que as merece sim!!!

    Com muito carinho....

    ResponderExcluir
  3. Sei lá...eu parei com essas reflexões de fim de ano, balanços, meditações...A gente sempre chega a mesma conclusão e no ano seguinte faz tudo igualzinho o anterior...
    KASPITA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Silvio, Mais um texto lindo. Olha, você fez muita coisa sim viu? Vc emocionou pessoas, conquistou amizades. Desejo que vc tenha td de bom nesse novo ano. E q tenha muito mais momntos de alegria do que de tristeza. E que continue sempre escrevendo, para tocar a alma da gente. Bjão meu amigo, fica com Deus

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo
    e tendo
    p sim como sim...
    creia
    há versos
    para o novo ano que mal
    consigo aguardar pra compor
    expor
    e ouvir...
    Viva os novos tempos,
    o ano do tigre,
    o ano da poesia,
    o ano da libertação,
    da independência do ser o que nasceu pra

    ser
    e ser
    o que já sei que sou.
    Um brinde aqui a você e aos seus ai
    e um brinde ai com os seus por mim e pelos meus
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  9. Então que possamos compartilhar os melhores momentos não esquecendo dos piores, que querendo ou não, fazem parte do crescimento e felicidade.

    Um beijo e obrigada pelo carinho,
    Pat.

    ResponderExcluir
  10. Buenasss...
    Pensastes que te verias livre de mim em 2011,né?????
    Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
    Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
    NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
    Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
    O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
    Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  11. ui!
    balancei com esse balanço teu.
    mas hoje
    passando pra deixar meu rastro
    e desejar um belo
    novo desenrolar do calendário.
    "Saudade do cheiro teu"...
    cores e flores pra ti

    ResponderExcluir
  12. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. um ótimo ano para você e para os seus queridos, Palhaço Poeta!

    ResponderExcluir
  14. Querido amigo de caminhada por entre sentimentos e palavras, imagens e emoções que vão além das letras e circulam pelas entrelinhas
    grata por este texto onde predomina transparência e sensibilidade.

    Hoje quero te convidar para ver o vídeo que fiz de Boas Festas a cada um que me acompanhou em 2010. Está no meu primeiro Blog PALAVRA DE MULHER.

    Que 2011 traga inovação no que deseja pra tua vida!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Amei este texto....
    Obrigada pelas suas plavras
    de carinho, voltarei mais vezs
    com certeza para ler vc!
    Bjos e meu carinho

    Renata Mangeon

    ResponderExcluir
  16. Nossa Silvio!
    Amei as tuas declarações aqui postadas,são fortes e cheia de verdades que muitos não declarariam pelo medo da crítica.

    Dá para perceber que você é um homem vivido e com muita históiria para contar.
    Virei aqui mais vezes, hoje foi somente para agradecer a tua presença no Chá das Cinco, me senti honrada.
    Um grande abraço meu querido

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  17. Ah, poeta, o ano que passou é sempre um pouco de nós, entre risos e soluços e esperanças e medos...

    Quando nos comparamos a mais jovens somos sempre ultrapassados e aos mais velhos somos novidades tudo é ciclo e nós a engrenagem.

    O que nos resta é lutar para que o novo venha e que compactue com nossa vontade de ser alegre.

    ResponderExcluir
  18. Já aqui!

    Deixo-te um carinho e minha amizade para esta semana linda que se inicia.

    ResponderExcluir
  19. O que dizer diante de tanto carinho meu caro?
    Gostei de saber que te passei uma boa impressão, que gostas do Chá da Cinco e que não sou uma pessoa enfadonha rs
    Gostei dos teus comentários, isso faz com que eu melhore cada vez mais as minhas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Belo texto!

    Agradecida pela visita estou aqui retribuindo com carinho, admirando seu espaço...

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  21. Mereces tudo! Não acredito na intervenção divina...Mas....

    Quem é bom tem pelo menos uma vantagem: consciência tranquila! Nada mais valioso!

    ResponderExcluir
  22. ,A vida é um grande ciclo, sempre recomeçando, como a onda que vai e logo volta. É bom recomeçar. Gostei dos escritos, navegando de blog em blog encontrei seus belos escritos. Visitarei sempre.

    ResponderExcluir
  23. Este ano rompi de forma diferente! Anos atrás só rompia na igreja e apesar da comunhão com Deus e irmãos, sempre ficava aquele gostinho meio amargo de não ter amado mais, arriscado mais, chorado mais, ( Não! Chorei represas inteiras neste ano, não dava para me afogar mais em minhas próprias lágrimas)então nesta virada decidi que iria dançar e ser feliz a noite inteira. Me permiti ser completamente feliz e apenas comprometida por uma noite, a (derradeira do ano) e com o primeiro dia de um ano (com infinitas possibilidades) com a obrigação de ser imensamente feliz. Foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. Pisei em 2011 com a sensação e a certeza de posso tudo que eu realmente queira. Quero ser feliz, quero publicar meus livros, quero ser e ter toda a minha potencialidade totalmente desenvolvida. Quero cumprir e realizar a minha missão de vida. Pode parecer egoísmo um foco tão centrado em mim e nos meus sonhos, mas se não nos realizamos, como poderemos ser um colaborador da realização aos outros?

    Beijos e avessamente (também) curta a vida.

    Vitalina de Assis.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita e comentários...

    A segui-loi também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Sabe Silvio, às vezes penso que o único tempo que existe é o agora. Em importância, pelo menos. Talvez existam infinitas dimensões, em que tudo se repete, menos num único bater de asa de borboleta...

    Um segundo que o freio demorou para ser pressionado, ou aquele enter dado fora de hora...

    Eis que nesta dimensão todos os erros se transvestem em em acertos, e toda tristeza no fim, não passa de uma felicidade com pouco fermento.

    Bom ano pra nós, e conte comigo e minhas divagações!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. li a respeito do seu livro favorito. Sugiro , caso vc ainda não tenha lido, OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO DE Érico Veríssimo. Já li e reli e não me canso. Creio que irás gostar.

    ResponderExcluir
  28. Olá Sílvio!
    Boa tarde anjo!
    Nossa que legal, adorei o que li. Rsrsr.
    Falando assim eu fico me achando viu?
    Valeu o carinho.
    Precisada disso no momento.
    Beijos e fique com DEUS
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  29. ALEGRIA E POESIA EM 2011!!
    GRANDE ABRAÇO!
    *Muito bom passear por aqui...

    ResponderExcluir
  30. Viver é isso...
    Cometer erros, acertos, sofrer decepções, sentir alegrias, magoar, ser magoado,,,
    Ferir ser ferido...
    Retroceder, avançar...
    Sorrir , gargalhar, chorar escondido ou não, (Acho que um homem nunca deveria chorar escondido, é a coisa mais linda ver um homem chorar, tirar a mascara de macho, e ser simplesmente gente.)
    Amar, ser amado ou não...
    mas o importante é nunca desistir.
    Viver é uma aventura estranha, quando a estamos compreendendo, morremos, mas enquanto buscamos a compreensão, é maravilhosa demais...
    Bom vir aqui, sabia que se o convite veio do meu amigo Ricardo, só seria para algo muito interessante.
    Lindo final de semana pra ti.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  31. Desculpa a demora. Só agora vi o comentário que deixou no meu blogue "As palavras também voam"

    Obrigado pelo carinho :)

    Vou ficar atenta ao seu cantinho.

    Que entre em 2011 cheio de inspiração para continuar a escrever :)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  32. Se 2010 foi sempre, para mim, muito promissor, principalmente ao vir aqui te ler, espero q 2011 seja ainda melhor. E q o seu novo ano chegue com muitas realizações saúde. paz e muitas alegrias!

    ResponderExcluir
  33. Ah querido Silvio
    Buarque de Hollanda lhe cai muito bem
    pois és um dos poucos aqui da blogsfera
    que entende a alma das mulheres
    em falar em balanço
    fiz o meu
    e o resultado
    foi muito positivo

    ResponderExcluir
  34. Silvio, desejo-te um 2011 do tamanho dos seus sonhos!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  35. Noticas de sua terra e de tia familia, por favor, estou aflita sem noticias dai e de teresopolis da minha familia.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.