quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AMOR & PAIXÃO.

Tem vez que eu desando a falar de Einstein, Freud, Marx, Nietzsche, Gandhi e por aí afora. Porém o jogo de sedução que predomina em minha escrita prevalece, principalmente quando falo que o amor que mora em mim, mora em vocês, avizinha-se dos homens e das mulheres. Poucas pessoas têm coragem de atirar-se, de joelhos, aos pés deste sentimento. Isto é privilégio de poucos. Alguns desdenham por não tê-lo pulsando o peito. Comentam como uma fraqueza, uma bobagem e tudo isso por não terem sentido, ainda, a grandeza do amor. Quando são por ele envolvidos, amam como quem se perde, mas só depois de sofrerem com a solidão.
silvioafonso

11 comentários:

  1. Durante o texto eu estava pensando que você iria esquecer de citar aqueles que esperam e que anseiam pelo amor, mas na ultima frase você salvou tudo... realmente só damos valor a esse sentimento depois de sofremos a solidão.

    Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Amar é um ato falho. Talvez algum dia eu aprenda como se faz...

    Beijo!

    Saudade de vir aqui.

    ResponderExcluir
  3. Poeta... Devo ter nascido só, porque nunca tive medo de amar... Isso é realmente p poucos, conheço quem se acovarda simplesmente por medo de ser feliz, e ao inves de se entregar prefere viver sem amor...
    Bj pessoinha sensível e que eu adoro visitar!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou seguindo essa graça que é seu blog. Adorei!
    Passa lá no meu cantinho se puder..
    http://ameninaqueroubavaasimesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É o amor não é pra qualquer um,quem tem coragem de atirar-se nessa vida pra amar tem que ser considerado vitorioso pq não é facil mais quando o amor é reciproco tem intensidade unica e valor inigualavel!!

    ResponderExcluir
  6. hello Silvio,
    nice to meet you^^
    It is great your blog!
    kisses and more^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvio, tudo bem?O elixir da vida é o amor transbordante em cada coração, pois só o amor é capaz de transformar muitas vidas.Tenha uma ótima sexta feira.Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eis uma coisa que nunca tive vergonha:reconhecer que amo
    e passar atestado
    em demonstrações
    publicas de afeto.
    Disseram-se uma vez que
    quando fazendo algo
    a outro,
    estamos na verdade
    desejando receber
    da mesma forma.
    Não nego...adoro.
    Porém
    tambem sei calar e
    aguardar
    quando preciso.

    ResponderExcluir
  9. As fases do amor..só isso...ando desdenhando...mas para entrar na fase do "por que não ter"....
    otimo domingo, Dé@

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.