quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A SUA FELICIDADE É A MINHA ALEGRIA

Debruçada sobre a cria, ela não viu passar as horas, ela não viu passar os dias. Cuidava da claridade, da temperatura e do vento. Corria com o que fosse de beber, e pra comer arrumava um jeito. Apelava pra Nossa Senhora, para todas as crenças, fazia promessas. Educava como quem adestra, dava conselhos, dividia o pão. Viu os primeiros passos, os primeiros livros, o gosto pelas roupas novas, a evolução. Viu o diploma recebido, o primeiro emprego, o casamento e os filhos que surgiam. Viu o primeiro choro, o primeiro riso, enfim, o primeiro adeus. Doou a sua vida para viver a do filho que nascia. Enclausurou os seus sonhos para fazer sonhar aquele a quem deu o seu sangue, o seu nome e a sua alma. Deu-lhe a beleza das palavras, a esperança da fé e a inspiração. Tinha a idade das jovens quando esse botão de flor deu sinal de vida. Era moça para tanta responsabilidade, mas ela não fugiu à luta. A flor desabrochou e agora, mulher formada, deixa um sorriso feliz, um beijo terno em sua face, dá adeus e vai embora. Vai numa viagem sem tempo para voltar, e se voltar, deixando para trás alguém, já sem o viço da pele, a estatura da mulher bonita e o brilho que parecia eterno nos olhos pra recomeçar.
Ela gira em torno de si e sem pressa, olha o chão e volta à casa para viver sozinha os dias que lhe sobraram.
silvioafonso.

18 comentários:

  1. Belíssimo e pode ser que seja triste?
    Lindo relato meu querido.
    Bjs de luz.
    Goretti

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe não era o meu sonho por longos anos, mas quando aconteceu, descobri que iria morrer infeliz sem saber. A minha felicidade chegou com os filhos.

    Belo texto!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Belo, posso dizer
    apos ler
    sem refletir.
    Estou saboreando o texto ainda,
    depois vou digerir
    então
    volto pra comentar
    ou não...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. É Poeta... Ser mãe é doação mesmo e muitas vezes nos anulamos em prol da prole... mas ser mãe é coisa de Deus...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Silvio...
    M A G I S T R A L !

    Bjinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Forte...me faz pensar.
    Não sou mãe, nem tenho vontade.
    mas fico curiosa ao ler coisas assim...Muito bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto , ...

    Te sigo e desejo uma Noite de Paz , Poeta .

    ResponderExcluir
  8. Intensamente LINDO!
    A dor e a delícia de ser o que é... ser mulher, ser mãe, sobretudo ser vida!
    Prazer em conhecê-lo.
    Adorei sua visita, volte sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Raro!
    Amei amei!!!!
    Obrigada por ter deixado sua marca de alegria entre todos meus Raros e Raras.
    Estou te seguindo também, estarei sempre por aqui.
    beijos meus.

    ResponderExcluir
  10. "Doou a sua vida para viver a do filho que nascia. Enclausurou os seus sonhos para fazer sonhar aquele a quem deu o seu sangue, o seu nome e a sua alma."
    Perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii =)
    Boa noite!
    Belo blog meu amigo,adoro poesias e gostei muito das suas,escreve muito bem.Esse texto então ta lindo!
    Fiquei muito feliz com seu recadinho e é com uma grande prazer que vou lhe seguir tb!

    Q Deus te ilumine,bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi amigo, vim matar a saudade e pedir desculpas pela ausência, a vida é feita de pausas e estou fazendo a minha logo volto.
    lindo seu texto!!lindo relato..
    não me abandone jamais sinto sua falta...
    otimo final de semana com bjos

    ResponderExcluir
  13. só vim deixar um
    bj.
    já que não voltou mais pra me ler.
    não deve ter apreciado meus versos.
    mesmo assim sua escrita me chama
    e venho deixar
    Cores e Flores pra ti Palhaço Poeta

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amor!
    ops...desculpe então de novo
    Bom dia querido!
    Cores e Flores pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei emocionada ao ler esse texto,descrever a luta e a determinação de alguém é por que realmente você sentiu o coração dessa pessoa e isso me toca muito por que hoje sentir o coração de uma pessoa é algo difícil por que todos querem olhar para si mesmo... Amei seu texto! Um abraço!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.