terça-feira, 14 de setembro de 2010

”PRA NÃO DIZER QUE EU ME ACOVARDEI”

Por favor, não me falem que o meu país é mal colocado em diversos rankings mundiais de competitividade. Não me digam que ele, mesmo tendo sido detectados avanços na capacidade gerencial das empresas, como na macroeconomia e no mercado financeiro, mesmo assim caiu duas posições em relação ao ano passado. Não me conte que o meu país, entre 139 outros liderados pela Suíça, caiu para o 58º lugar ficando, inclusive, abaixo da Índia e do Chile, da Itália e da China nós já sabíamos.
Não falem porque eu não vou ouvir, pois o momento de se discutir este assunto é agora. Não me contem que os candidatos estão empenhados em desmerecer as intenções e a boa fé dos seus adversários ao invés de discutirem o que eu não quero que insinuem, já que eles acham maravilhoso o crescimento nestes últimos anos, esquecendo-se que o peso do Brasil não aumentou com a produção mundial, pelo contrário, caiu nos últimos quatro anos, segundo informações abalizadas.
Estou pedindo, por favor, calem-se, porque eu não gostaria de ouvir que a eficiência do mercado de trabalho passou de 80º para 96º lugar; e em saúde e educação primária, de 79º para 87º lugar, ficando mais próximo de Chade, País do norte da África.
Parem, porque eu vou embora, não quero ouvir mais nada. Vou à praia e depois tomar chope com os amigos para contar-lhes da moça de olhos verdes que nasceu e mora no alto das montanhas, e da Rebeca, criança com jeito de moça e entendimento de ancião.
Quero dormir em concha com quem acha que sonhar não custa tanto, e viver feliz como o sol que todos os dias acorda a paz que nasceu, cresceu e ainda mora em nossa terra.


silvioafonso

5 comentários:

  1. Concordo contigo, devemos durmir e acordar com a felicidade ao nosso dispor...
    Abraços carinhoso
    PRECIOSA MARIA

    ResponderExcluir
  2. É Palhaço Poeta...
    se não for assim como diz
    fica
    tenso
    como dizem os capixabas.
    Ha horas que tentam em convençar do contrario,
    mas corro até o mar que é pertinho
    e mergulho
    depressa.
    Assim...
    não me deixo convencer e continuo no meu posto
    observando e absorvendo.
    Post altamente exclarecedor.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  3. Cultive duas coisas:
    olhos que não querem ver...
    e ouvidos de mercador...
    para essa horas são bem uteis.
    Eu os utilizo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom então não direi nada...
    Afinal tá tudo aqui.
    Um lindo desabafo!

    Beijo Silvio.
    Fernanda

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.