terça-feira, 20 de julho de 2010

MENINOS E MENINA.

Um amigo do meu blog comentou que eu era uma pessoa triste e que, com certeza, esta tristeza é fruto da escolha de vida que eu fiz. Também falou que a dor que eu sentia por ter filhos homens e entre tantos nem uma menina para refrear os ânimos e mudar o rumo das brincadeiras justificava este triste sentimento, e que tudo isso estava explícito nos meus textos, nas minhas fotos e nas dos que me acercam.
Talvez eu tenha sido alvo de análise, já que o direito de acertar no tabuleiro e não na mosca jamais será roubado do atirador de dardos, haja vista que a felicidade a que se refere o querido amigo não é outra senão a do prêmio da mega sena, a ida ao céu para ver Jesus sem a obrigatoriedade da morte e a vida eterna dos nossos entes mais queridos. Em suma; o estoque das pequenas flechas é grande, mas o desperdício é incalculável. O jogador tem o direito de chutar a bola e errar o gol, mas botar a culpa na jabulani é sacanagem...
Todos temos o privilégio de deixar fluir a própria vida ou viver a que mais gostarmos, assim como espirrar ou tossir na hora da missa em sua igreja ou rezar, baixinho, no momento de intensa gritaria.

Talvez isto explique os meus textos e as minhas fotos sem a necessidade de culpar os homens da minha casa onde existe mel, sem a necessidade dos zangões.
silvioafonso.

17 comentários:

  1. Olá...
    passeando...xeretando...ficando!
    Falar ao alheio é fácil,difícil é segurar a tormenta...Encontrarás muitos a criticar,mas poucos com a competência de fazer o que vc faz...
    Bjks doce em seu ♥,andreza.

    ResponderExcluir
  2. Olá Poeta!
    =)
    Isso já me aconteceu: Recebi um comentário um tempo atrás,em q o leior se referia a uma "possível tristeza" presente em mim.
    Imagina só!... Um razoavel tempo de vida(e vida plena, graças a Deus!), ser avaliada através de um poema! rsrs
    Enxergar a si msmo já é um gde desafio. Imagina avaliar o outro!...Virtualmente então!...
    rsrs

    abç
    Lindo dia pra vc!
    =)

    ResponderExcluir
  3. O que diria esse tal e passasse no meu blog?!rs...rs.Que seja!Nem todos entendem que o escrito, o dito é o estampado,o ofertado como presente...Todo o resto não interessa.Que esse se atenha a poesia,a mensagem e que nós,os avaliados,continuemos a viver com alma e não do alheio.

    Um beijo e adorei teu blog.
    Já te sigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo...
    Vim lhe desejar um feliz dia do amogo...
    E dizer que a felicidade se encontra dentro de cada um de nós...
    Podemos ser felizes, mas não estarmos felizes em certo momento...é isso que as pessoas não entendem...
    Olha...que ro que vc vá conhecer meu outro blog:
    http://purapaixao.blogspot.com/
    Seus comentários e suas palavras são sempre muito bem vindas...aguardo vc lá no Pura Paixão também...
    E aproveite seu dia do amigo...seja feliz a sua maneira...
    Bjs carinhosos em seu coração...

    ResponderExcluir
  5. Silvio,

    Todos nós estamos sujeitos a como o "outro" nos vê...nao é uma crítica, e sim uma análise e somos vistos por cada um de uma maneira ímpar...eu gosto disso...um dia estou triste, outro alegre...e assim conseguimos passar sentimentos verdadeiros...

    "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

    (Vinícius de Moraes)

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    Beijos,

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Somente o olhar pode falar no lugar da boca.. caso contrário são apenas hipóteses..

    Feliz Dia do Amigo..

    Beijos..

    ResponderExcluir
  8. PRA VOCE O MEU CARINHO

    Queria dizer que eu poderia pegar
    uma mensagem qualquer e te enviar, mas preferi colocar algumas palavras
    para VOCE que é a pessoa que me faz bem, esta presente nos meus dias
    bons e ruins e me faz companhia através dessa tela.

    Chorei com
    algumas histórias, chorei de tanto rir, fiquei triste com partidas, mas
    sou mto feliz com VOCE que me deixa fazer parte da sua vida e divide
    comigo seus momentos.

    Muito Obrigado por sua confiança, sua
    amizade...
    Receba sempre meu Respeito, Carinho e Atenção. Gosto mto
    de VOCE.

    FELIZ DIA DO AMIGO

    Bjo carinhoso..
    isto é inveja...apareça la em casa..

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui atravez do blog do meu amado ,Everson .
    Hontem falei com ele por email ,pois estou cansada da mesmice
    que virou meus blogs .
    E disse que ia visitar os amigos(AS) dele também .
    O seu blog é rico em postagens claro ,que parei para ler.
    Estou seguindo seu blog convido a seguir o meu .
    Depois sera facil para mim acompanhar a todos .
    Uma linda tarde .
    beijos no coração.
    Evanir
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  10. Porque será que não gosta de mim????
    Não entendo ...

    ResponderExcluir
  11. MENINOS OU MENINAS...QUE DIFERENÇA FAZ? PARA QUEM TEM VOCAÇÃO INTERESSA APENAS TER AS SUAS CRIAÇÕES ,SER RESPONSÁVEL POR ELAS E AMÁ-LAS PROFUNDAMENTE...

    SE ME SEGUIR AGRADEÇO EU DA MINHA PARTE VISITÁ-LO-EI SEMPRE QUE ME VISITAR ...

    MUITO PRAZER

    ResponderExcluir
  12. Já tava com uma saudade de ler essas suas tiradas curtas e certeiras, rever e apreciar críticas, e daí que o Brasil tá sem técnico, aqui elegemos quem queremos, e eu to aqui pra dizer que não via a hora de elegê-lo ... meu poeta... respeitosamente. Fale entao de suas alegrias, tristezas, frustrações, desejos sãos ou insanos, e daí... todos adoro... na vida quem não os tem...e vive...e passa...
    Abraços fraternos pelo Dia do Amigo, um pouco atrasada, mas devagarinho visito a todos.
    Bj no coração

    ResponderExcluir
  13. SÓ me resta o silêncio !
    Você me deixa muda!

    Grata pela visita, querido!

    bj

    ResponderExcluir
  14. Silvio querido,
    adoro suas visitas!!
    não sei ficar sem elas são especiais...
    o que importa mesmo nisto tudo é seu coração estar em paz.
    bjos com carinho..

    ResponderExcluir
  15. Bravissimo.
    Me deixa sem palavras
    pq
    ja
    as
    disse
    todas.
    A escrita é essa
    coisa:benção pra quem escreve
    e
    maldição pra quem
    "vive pra tentar "
    interpretar,
    a escrita não é uma receita medica
    que se segue
    a risca pra
    ter efeito.
    Bem...penso assim;
    mas não
    é verdade absoluta.
    Essa cada um
    tem a sua, como nariz.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo texto! É preciso muita coragem para não culpar os outros por sermos quem somos e quem podemos ser.

    É isso mesmo! Nada de culpas ou dramas... É esse o meu lema também.

    Beijo!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.