sexta-feira, 9 de julho de 2010

OS HOMENS DA MINHA VIDA...

Eu sou apaixonado pelos meus homens, confesso. Pelo menos tive mais felicidade com eles do que com as mulheres. No princípio foi o meu pai. Um misto de Homem-Aranha, gênio e palhaço na mesma história. Depois vieram os filhos e mesmo que eu tenha levado à risca a ideia de que, colocando a sementinha no fundo, bem no fundo do jardim entre as flores nasceria uma menina, não deu certo; deu menino para reforçar a defesa do nosso time. Tentei mais vezes e nas três outras, mais meninos. Os meus patrões também são homens e os professores, homens na sua maioria. Os deuses quiseram filhos homens, mas eu quero menina, e por fim os vultos da filosofia que formaram o meu caráter, seriam machos, sim senhor.
Continuarei tentando, mesmo a contragosto da família vou plantando as minhas esperanças no solo abençoado e fértil da minha mulher.
No próximo dia 27 a minha mais nova edição, melhorada, apagará mais uma vela no bolo de sua vida. Aproveito para agradecer a Deus por eu tê-lo vivo e saudável entre nós, e que dê a ele a minha parte de felicidade que talvez eu tenha pra sentir. São estas, pois, as pessoas que formam o amor que eu tenho. Homens de honra, pobres sim, porém honestos vivendo nesta imensa selva de interesse e vaidade.

silvioafonso

12 comentários:

  1. O homem da minha vida

    conhece os meus medos
    Olha-me nos olhos
    instiga
    Sabe o que sinto!
    um ótimo feriado e fim de semana abraços GUI.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o seu texto e gostei muito.
    Me divertiu o fato da ala masculina predominar com tão afinco na sua vida.
    Acho q uma menininha seria bem vinda pra quebrar o rótulo rs.
    Obrigado pela sua visita e pelo poeminha,curto mas cheio de sensibilidade rs.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Sílvio,


    OS HOMENS DA MINHA VIDA é assim que eu me refiro aos meus queridos filhos que também tanto me orgulho por serem cidadãos do mundo!


    Belo texto,contido de amor paternal, do amor que move o universo!
    Parabéns!


    PS: As meninas vêm depois... rs



    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  4. Inventa sim e como inventa rs.
    Obrigado por inventar,invente sempre e esteja sempre aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela sua visita carinhosa...
    tb vou te add
    adorei o seu cantinho
    seu poema
    sim tente uma menina vai ser completo
    Q vc tenha uma linda sexta
    beijos na alma!

    ResponderExcluir
  6. Silvio, saudade desse amigo poeta.

    E que amor tão lindoooooo meu Deus, esse amor paterno!!
    Parabéns, e na torcida por uma menina rs!

    Um abraço grande!!!

    ResponderExcluir
  7. Pocha Silvio, que familia linda! Agradeça a Deus pelo que ja tem, quantos gostariam de estar em seu lugar. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Ola Silvio tudo OK?Vim deixar o meu carinho e o desejo de um otimo final de semana na paz de Deus!!Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim agradecer a visita em meu mais novo espaço e dizer que gostei muito daqui, dos seus textos, suas histórias...

    Já estou seguindo, seja bem vindo sempre que aparecer em meu espaço. Já atualizei ;)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por sua visita no meu blog desejos aliciantes
    Boa semana pra vc
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Passando para ler-te e matar a saudades lindo texto emocionante.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Só NÃO CONCORDEI COM A PARTE DE QUE DEUS também é MASCULINO. De forma alguma. HÁ CONTROVÉRVIAS. E o SAGRADO FEMININO, ONDE ESTÁ?

    DEUS PODE SER UMA MULHER OU AMBOS OU NENHUM...

    Mas uma Mulher é SEMPRE uma bênção! Graças a DEUS tenho uma menina que é tudo na minha vida. Se fosse um menino, sei não, não teria o mesmo sabor...o sabor de AMORA, sagrado feminino de AMOR.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.