sábado, 31 de julho de 2010

O VERDE DA MATA SOB O VERDE DOS SEUS OLHOS

Para um casamento de fidelidade permanecer sério e duradouro é necessário honra e respeito do casal. Cada um do par precisa ser forte diante das cantadas do seu admirador.
Quando no trabalho, no supermercado ou até mesmo na faculdade um colega bem apessoado, solteiro e discreto faz a primeira investida, o sentimento de autoestima e vaidade começam a corroer a distância que assegura a integridade da árvore frente ao lenhador.
Caso um dos dois; marido ou mulher, não dê um basta antes que outras oportunidades apareçam, certamente novos golpes com o machado serão dados no frondoso jequitibá, antes, senhor de toda a floresta.
Novas investidas farão com que tombe para o lado perdendo a majestade, centenária, tornando-a comum entre as outras.
Um golpe, dois, até seriam possíveis, mas deixar que novas oportunidades fragilizem a base e a faça refém do vento, isto não deve ser cogitado, até porque, ela, depois de derrubada, será cortada em partes, nem sempre iguais. Removida do meio das de sua espécie. Guardada em local não sabido e por fim vendida para quem não soube de sua vida e da história não tomou conhecimento.

silvioafonso.
..............................................................................................Imagem by arvoresnacidade.blogspot.com

4 comentários:

  1. Há certas relações que se percebe que um ou outro tem nessecidade de chamar a atenção, outros são realmente afrontados inesperadamente, agora sucumbir aos ataques é coisa de quem não sabe o que quer, de gente fraca, porque o amor, ah o amor de quem ama transcende essas mesquinharias, é pé fincado no chão e pode vir tempestades e ventos fortes, pode ate balançar o ego, mas nao vai ceder, é "Carvalho"

    Bjão poeta do coração

    ResponderExcluir
  2. .

    Que delícia de comentário, xará.
    É sob esta ótica que eu vejo a
    relação marido e mulher nas
    pessoas de bom senso. Pelo menos
    assim deveriam ser os casais...


    silvioafonso.




    .

    ResponderExcluir
  3. o RSPEITO meu caro amigo é fundamental...a amizade nem se fala.Tenho sorte em amar e ser amada pelo meu melhor amigo...
    É quendo os alicerces não são feitos de areia e sim de rocha e concreto, é dificil os vendavais da vida derrubarem.
    lindo demais teu texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem seu preço, e quem destrói a natureza de uma relação paga bem mais caro, quantia dobrada e amor partido
    !!
    Abçs

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.