quarta-feira, 23 de junho de 2010

O DOCE DO MEL ...

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: A mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente. Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Flores também fazem parte de seu cardápio, pois mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Nã tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
.

9 comentários:

  1. Silvio, meu queridoooooo amigo poeta!
    To emocionadaaaaaaa com esse texto tão belo, e VERDADEIRO sobre nós:
    Mulheres.

    Obrigada meu querido, por tão belo texto, profundo,singelo.

    Um abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia prever um texto assim vindo de você, afinal mtas vzs já me deixou engolindo seco. Quem dera 1/3 do universo masculino tivesse essa sensibilidade, c certeza o nº de divorcios n superaria o nº de casamentos, e estes seriam duradouros!!! Felicíssima e agradecida , como mulher, por tal reconhecimento.
    Cada vez + eu.... sem palavras ...Poeta. Este que sabe fazer uma palhaça sorrir. Bj

    ResponderExcluir
  3. Do alto dos eus 47 anos, visualize uma figura simples,
    mas de pé,
    vigoriamente batendo palmas
    pra seu escrito
    e gritando com
    toda força dos pulmões:
    Bravo!!!!
    Bravo!!!!.
    Bendita seja sua mulher entre todas nós outras, tambem mulheres.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  4. silvio,
    Incrivel como somos abatidas por palavras que nos tocam.....maravilhoso
    beijos...

    ResponderExcluir
  5. Sílvio,


    Que sensibilidade para falar da alma feminina, digo da alma, pois tudo isso escrito é o universo feminino, que tratas na palma da mão com tanta beleza e firmeza!

    Parabéns pelo escrito e pela grandeza de alma masculina!( HÁ SEMPRE UMA GRANDE MULHER AO LADO DO HOMEM DOS GRANDES HOMENS!).


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  6. Sílvio,


    Que sensibilidade para falar da alma feminina, digo da alma, pois tudo isso escrito é o universo feminino, que tratas na palma da mão com tanta beleza e firmeza!

    Parabéns pelo escrito e pela grandeza de alma masculina!( HÁ SEMPRE UMA GRANDE MULHER AO LADO DO HOMEM DOS GRANDES HOMENS!).


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  7. bela-yohana@hotmail.com13 de agosto de 2012 19:15

    NOSSA!SUAS PALAVRAS MAIS UMA VEZ FORAM PERFEITAS,EXATAS,E NO PONTO CERTO.OBRIGADA!AGRADEÇO EM NOME DE TODAS AS MULHERES,QUE TENHO CERTEZA QUE COMO EU FICARAM COM OS OLHOS MAREJADOS.VC DISSE EXATAMENTE O QUE VAI BEM LA NO FUNDO DE NOSSA ALMA.ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  8. Quer saber!!!!!!! este homem existe? se existe quero um pra mim porque também este merece flores...

    Ufa fiquei sem fôlego de ter lido tanta beleza.

    Beijo

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.