segunda-feira, 21 de junho de 2010

O TEU MUNDO EU ROUBEI PRA MIM...

Até pouco tempo eu trazia no meu peito um amor simples, bonito e verdadeiro. Eu o
guardava para a mulher que comprovasse entender o ser humano e o amor que nele vive. Que aceitasse no homem os seus momentos de ancião e os seus dias de menino. Que respeitasse as suas tristezas, exultasse nas suas alegrias e que habitasse com ele os seus sonhos. Que o visse como herói e mesmo convivendo com um idiota, como sábio o respeitasse. Que esquecesse a pedra rara que buscasse e que o deglutisse como o vinho que tira o tino e como o pão que dá razão.
Guardei-me, portanto, para você que embebedou-se da minha seiva. Caminhou pelos viés dos meus caminhos, cobriu-se com o estrelado manto das madrugadas, mostrou-se a santa das minhas preces e o motivo de todos os sentidos...

silvioafonso

10 comentários:

  1. Que mulher é essa tão afortunada que, conseguiu ou concegue receber tão sublime presentes todos os dias de quem ama...? Que sejam muito felizes. Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Emocionante como descreves a cada coração de Poeta e ser humano na meia idade mas, com sabedoria e sensualidade.
    Linda companheira, lindos versos querido amigo.
    Bjs de boa semana.
    Goretti

    ResponderExcluir
  3. Tanto babaca se esforçando pra dar uma cantada certa, e pagando mico. Ah, se 10% tivessem essa sensibilidade e coragem de mostrar a que veio. Sinal de humildade e respeito... amor puro poeta!
    Se exitir inveja boa, senti uma pontada aqui, dessa mulher aí!
    Bela tarde

    ResponderExcluir
  4. oi silvio,
    que linda declaração de amor!!
    que sejam eternamente felizes!
    não apenas felizes enquando dure.
    um amor deste tem que ser cuidado todos os dias.
    eu namoro todos os dias.
    lindas semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ.
    com certeza tu és uma pessoa rara, pois não se vêem por aí homens romanticos, declarando ao mundo um amor tão lindo assim...
    certamente que esta mulher é feliz.
    parabéns por este belo amor, tão dificil de encontrar hoje em dia.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ei!
    Saudade de voce la no meu canto...
    Sabe penso assim no campo da amizade, pois me entreguei intensamente , tantas vezes
    e parece que não era pra ser.Sofri horrores...
    sou apressada dizem uns.
    Mas estava cansada de dar murros em ponta de faca.
    Ate que semana passada, indo exatamente ai em sua terra, coicidiu de um amigo lindo estar indo visitar outro amigo lindo no Rio, eu so apresentei...
    deu-se o encanto:nos encontrmaos em Niteroi, celebramos e selamos o que começou vitual...agora é uma bela historia d amor cheia de beleza e ja de saudades...eu voltei pro ES ,minha Pasargada, um voltou pra MG e o outro pra vida real no Rio...
    agora contmaos os dias pra que outro momento d emagia nos aconteça e nos junto novamente.
    Quem sabe um dia não somos nós ai no Rio?
    Estou louca não , somente delirando.
    Adoro.
    Alias esse é meu canto novo,pasa la...
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  7. Estive pensando... teu texto tem o título" O TEU MUNDO ROUBEI RPA MIM"
    Mas e quando roubam o da gente?
    E pior,e quand roubam com nosso concentimento ,porém sem temros a noção extada que nos tornamos
    espelho sem reflexo?Zubis?
    Sei que é bobagem e que pode não ter nada a ver com teu texto,o titulo me remeteu a essa viagem,pq passei por isso...
    Repara não, adoro voltar a lugares que ja li e que gostei pra rever...na verdade pra me rever.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  8. Silvio, eu te cantaria aquela musica:
    Se todos fossem iguaia a você, que maravilha viver...

    Parabéns por esse AMOR tão lindo.
    Parabéns aos dois, que na verdade se tornaram um!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Esse amor é lindo, não se encontra nem em novelas de televisão: é sincero, tem cumplicidade, é meigo, cheio de paixões e, finalmente o mais essencial: é único.
    Parabéns pela escolha
    A princesa realmente é linda...
    Abraço
    Lua Singular

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.