quarta-feira, 16 de junho de 2010

AINDA PULSAM AS NOSSAS CORES.

Eu reuni todos de quem eu gosto e com eles assoprei a vuvuzela. Passei em mim, da churrasqueira, o perfume do queijo coalho desnatado. Da picanha de pouca banha. Da asa de galinha caipira e da linguiça de porco cevado. Bebi pinga da boa, cerveja de todos os nomes. Soltei fogos, cantei hino, abracei idosos e crianças. Pulei, dei soco no ar, beijei a minha sogra no segundo de tantos gols e, quando eu esperava pela goleada você me toma um gol daqueles? E se você, minha seleção, tivesse jogando contra a da Alemanha, o que seria desta festa que eu, com tão pouco dinheiro, como tenho, consegui fazer?
Ah, meu Brasil brasileiro. Do mulato inzoneiro, por que me faz sofrer? Vê se muda, se entregue um pouco mais, inclusive, converse com o Luiz Fabiano e pergunte a ele, por que veio? Se pra fazer falta ou gols...
Ainda tenho tempo e posso usá-lo para comprar tudo, outra vez. Convidar os mesmos amigos e sorrir, como não sorri, na primeira vez.
silvioafonso

13 comentários:

  1. Teus escritos são fenomenais mesmo !!!
    Mil beijos !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ver um show !! fiquei no vácuo... mas valeu a vitória.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro é esperançoso e sempre espera pelo melhor. O jogo foi devagar quase parando, o Brasil teve uma partida difícil, mas venceu a Coreia do Norte na base da paciência. Mesmo assim acredito que vamnos chegar ao Hexa.

    Silvio, aproveito para agradecer seu comentário, foi bom saber disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Solidária a vc na decepção amigo. Mas fica frio, o BRASIL sempre faz isso com a gente, a Seleção Brasileira então, mas é que somos Penta, e é muito olho gordo em cima. Anime-se e desta vez me convida pra pegar uma asa dessa galinha, e uma lasquinha dessa picanha, uma semente de pimenta dessa linguicinha, e claro, um gole da cerveja pra tudo descer redondo.
    Bj amigão, Boa nt

    ResponderExcluir
  5. hi..thanks for visiting my blog..

    this is funny blog,,thanks for making me smile to read this post..

    ResponderExcluir
  6. HOJE À NOITE FAÇO QUESTÃO DE POSTAR A SOBREMESA...

    ADOREI SEU COMENTÁRIO EM MEU BLOG!!!

    COMO ME PARECE NÃO ESTAR DE DIETA, O QUE MUITO ME EXCITA, FAREI UMA SOBREMESA BEM DELICIOSA PRA VC COMER TUDINHO E RASPAR O PRATO COM A LÍNGUA...

    BEIJOS MOLHADOS MULTICOLORIDOS...

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo a visita...seu blog é muito interessante, e já virei fã...estou a te seguir...tenha um lindo dia...
    Bjs carinhosos...

    ResponderExcluir
  8. Estou retribuindo a visita e agradecendo o comentário...
    Seu blog é muito interessante...
    Já virei fã e estou a te seguir...
    Bjs e uma linda tarde...

    ResponderExcluir
  9. amigo bom dia,
    adorei seu churrasco rsrsrs
    sou meia desligada de futebol
    mas a torcida aqui foi grande.
    com muito barulho.
    agora vamos aguardar domingo.
    você escrve divinamente!!
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  10. Até de um jogo chôcho desses vc faz uma linda poesia? Expressou o q eu e milhões sentimos. Lindo, espero q o próximo post seja muito mais emociante e cheio de orgulho e alegria!

    Vamos Brasil!!!!!!!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.