sexta-feira, 7 de maio de 2010

MARIA, TEU NOME PRINCIPIA...

Menina, moça, mulher, MÃE.
Não é fácil para o homem falar desta pessoa que somada a coragem, determinação e abdicação à própria vida torna-se o símbolo da ternura em forma de gente. Toda mulher tem o princípio dos anjos e vida de monge. Nós, os que não podemos e talvez se pudéssemos, não gostaríamos de ser uma delas não deixamos de reconhecer a raridade do material com que são feitas. Não desmerecemos o sofrimento da concepção e a formação da vida e do caráter que dão às suas crias.Ser mãe não é sofrer no paraíso, mas refletir como marinheiro em cada vendaval. Ser mãe e ser alguém muito especial, é ser Maria, cujas entranhas eu fui gerado.
silvioafonso.

13 comentários:

  1. Falastes do exemplo maior de Amor, da preparação, das dificuldades, do amor incondicional. Em poucas palavras descreveu a palavra MÃE. Ser mãe me transforma a cada dia, e ensino,,, e aprendo...

    ResponderExcluir
  2. Feliz todos os dias da mãe, para a dona dos olhos verdes, para sua mãe, e para todas que passam aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou te seguindo...porque me conquistastes com o recado deixado no meu blog e... porque gostei do que li ,vi e senti por aqui...
    Não esquece de me seguir também...não consigo andar só!!!
    Beijos dos...Olhos Azuis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Chegou a hora de mudar! Novo cantinho: http://aninharaquel.nafoto.net Espero vc lá pra me dar força! *-* Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem, poeta.

    Muito obrigada pelo lindo poema que você plantou lá no meu jardim.

    Desejo-lhe uma bela semana, junto de seus familiares.

    Um grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo !!!
    Vim agradecer a visita...fiquei encantada por aqui!!!
    C certeza...volto !!!
    Mil beijos e boa semana !!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre pura beleza teu blog!

    e obrigado pela presença no meu, se quiser seja seguidor, abração!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas as Marias.

    Obrigada pela visita,Silvio Afonso.

    ResponderExcluir
  9. Q linda sua homenagem!!!

    Emocionei!!! Filho apaixonada é tudo!!!

    bjo e supeeer parabens pelos seus poemas!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Sua maneira de escrever é maravilhosa.
    Estou seguindo vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia com risos poeta!
    Como o bom vinho assim seriam as gagalhadas de um palhaço na alma de quem é seu reflexo.
    Enigmático e simples esse texto que diz de sua volta ao seu conhecer.
    Amo mesmo passar por aqui amigo.
    Bjs de luz e vou dormir um pouco, essa noite virei plantão com meu paciente. Que belo olhos tem esse ancião que cuido. Quero ser ele daqui a pouco tempo.
    Salve "Timoneiro!"
    Goretti.

    ResponderExcluir
  12. Maria...
    Teu nome principia na palma da minha mão.

    Será?
    Hoje...São tantos os traços; direitas, esquerdas, para cima, para baixo,pequenos, grandes, largos, finos...

    Será mesmo Maria?
    Que o teu nome principia?


    Na palma da minha mão?

    ResponderExcluir
  13. Para mim, não importa o tempo.
    Minha Maria, permanece, aqui, na palma da minha mão.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.