terça-feira, 11 de maio de 2010

HIPÓCRITA DE MIM.

Eu não quero e não preciso me iludir porque eu não sou assim, alpinista de seres humanos que escala na sociedade um lugar melhor para curtir o sol. Deixo, portanto, a companhia de meus amigos e retorno ao simples da minha vida. Não penso como Chaplin, Nietzsche, Gandhi, Maquiavel ou Jung. Eu tenho sonhos diferentes e a filosofia, a política, a ciência das artes, a economia, a religião e a psicanálise, assim como outros segmentos do conhecimento humano não mais importam para mim. Como eu disse, eu quero retornar ao simples. Preciso expiar as minhas faltas e fugir do egoísmo para desenvolver o amadurecimento de minha alma. Penso em cada amigo e não quero como eles ser o máximo em coisa alguma.Eu quero ser nada em todas as coisas, simultaneamente. Eu os amo e os entendo, mas não tenho a pretensão de melhorar em uma determinada situação, mas em ser razoável em cada um dos passos que já dei. Quero sair, conversar, falar de cada coisa sem pretender dar aula de nada. Sem ter comigo a última palavra, mas ser compreendido, receber um sorriso e ter a minha ausência reclamada. Enfim eu quero ser eu mesmo, com os defeitos de sempre, os desejos costumeiros e melhorando em cada causa, mas sem pressa, paulatinamente, como devagar vai o meu tempo de mim.
silvioafonso

28 comentários:

  1. Bom...muito bom...mas muito bom mesmo!!!
    Beijos !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lendo o texto, sou lida tbm.
    Quase um reflexo do q sou.
    Tbm existe nisso um preço, mas só assim durmo em paz.

    abç
    Clown
    O/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bárbaro!
    É o fato de ser assim que nos faz voltar aqui sempre.
    Porque é na simplicidade que reside a maior nobreza da vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. vivendo e aprendendo com gerações o bom senso de saber viver a vida.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ô Silvio. Nem tenho as vezes o que comentar, tamanha emoção a ler essas coisas tão lindassss que voce escreve.

    Um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Amei a visita...inclusive o poema lá deixado!!!! Maravilha !!!
    Visite meu outro blog:
    http://faboni.spaces.live.com
    Vou adorar te ver por lá!

    ResponderExcluir
  7. sdorei sua visita como sempre com poemas sensivel e lindo. muito lindo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. que blog FODA!

    vou voltar aqui! ja to seguindo...

    e apesar de cansar, ser a gente mesmo é o caminho menos arduo...por incrivel que pareça.

    bração!

    ResponderExcluir
  9. Nem sei como cheguei aqui, mas nessa altura, nem me importa...estou apaixonada por suas letras...blog lindo, emocionante...mil vezes parabéns.As letras te amam...rs
    Qto ao post....bem...tenho uma doce amiga que diz que depois dos 45 anos, podemos td ou nada, só depende de nós.
    Sigo e volto.
    Bjkas iluminadas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sílvio,

    Agradeço a visita e o belo verso...

    ***

    Não há um dia nessa vida que não possamos aprender o/com o novo e melhorarmos como pessoa.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Passei para agradecer sua visita e me encantei com suas palavras....vou ficar por aqui....bjs

    ResponderExcluir
  12. Que lindo poeta! Parabéns! Vc talentoso como sempre. Bjosss e obrigada pelas lindas palavras no meu blog novo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Silvio..
    Sim vamos fugir dessa hipocrisia, nós merecemos ser normais, mero mortais que somos, temos o direito de não ser bem sucedido em tudo, sem que nos chamem de fracassados, temos o direito de ser nós mesmos, termos nossas opiniões e não ficar fazendo citações de algum filósofo qualquer...temos o direito de sermos cultos ou não, de falarmos o que quisermos, de termos um carrinho qualquer e uma profissão que nos agrade...essa hipocrisia que toma conta de todos e nos contagia, hipócrita de nós, vamos fugir disso... e ser nós mesmos!

    Belo post, estou seguindo
    Adorei

    ResponderExcluir
  14. Salve salve Poeta!
    Passando para deixar um alô e desejar um bom fim de semana! ^^

    ResponderExcluir
  15. O tentar ser sem medo de aparentar o que nos outros agrada ou não já é algo sem prescedentes e se ainda por cima usares nesse caminho a poesia e a palavra, se tornará um imortal.
    Obrigada pela visita e pelas palavras.

    Ale

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amigo, e veja só, que foto expressiva heim...Senti você intrinsicamente reflexivo. Não sei como vc é melhor, voando alto, ou baixo. Abraços meu poeta!

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvio, meu blog não é um diário e nem 100% pessoal. Longe disso. São textos , observações e poesias de muitos poetas que admiro além sim de alguns vídeos ou coisas que são relevantes para MIM.
    Esteja sempre a vontade para lá estar.
    Acabei te mandando isso via comentário pois não achei o seu e-mail publicado ,ok?
    Portanto não é necessário publicá-lo pois como bem sabe já comentei sobre esse teu texto excepcional.

    bjo
    Ale

    ResponderExcluir
  18. .

    Desculpe, eu quis ser engraçado
    e acabei ridículo.
    Tentei pichar na sua parede as
    flores da minha imaginação.
    Infelizmente não eram as suas
    preferidas.
    Eu não perdi o meu tempo ou a
    minha tinta, pois levei você a
    passear na serra de onde vimos
    a beleza dos campos, do mar e
    e das estrelas...

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  19. Olá Amigo Silvio

    Vim agradecer a sue visita ao
    blogs! e pala poesia que deixasse
    muito, obrigado amigo valeu! ok
    E tambem quero, parabenizar o seu
    espaço! com belas poesias e tambem as lindas fotos ko

    Tudo de bom para você e sua familia
    Um Abraço Fraterno a você e a todos
    a te breve!


    ''O AROMA DAS FLORES!

    Vim trazer-te o aroma das flores!
    Apureza cultivada na essência da vida,
    Os pensamentos mais nobres do vérbo do amor,
    Carregados de grandeza da mais pura nitidez,
    Os encanto dos caminhos, da mais pura alma,
    Em palavras e sensibilidade, de uma poesia.
    Em um cantico coberto de grande sabedoria,
    Carregadas de simples, palavras de emoção,
    Trazidas com carinho do fundo do coração,
    O carinho mais profundo dos amores,
    Em palavras de plenitudes e virtudes,
    Do criador...

    Ademir-Alves |Sz|
    http://paginadapoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Mesmo tentando ser, pura e simplesmente o que sempre estivemos destinados a nos transformar, nos tornaremos tão diferentes do todo que viraremos filósofos do próprio ser.

    Ou melhor alguns se tornaram poetas!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. SilvioAfonso, o palhaço poeta! (Confesso que há tempos ando procurando o palhaço e só encontro o poeta) É bom estar de volta às suas letras, especialmente encontrar-te em amadurecimento explícito. Então, companheiro. A vida nos dá um arco-íris, cabe a nós fazer a melhor escolha das nossas cores!
    Grande beijo, poeta!

    ResponderExcluir
  22. O importante é sermos o que somos em essência!
    Assim de nós fluirá palavras mágicas como acabo de ler vindo de ti.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  23. Adorei seus post, seu blog é dhow e seu coração é imenso, aki fico, aki te leio aki te sigo.Parabéns e obrigada pela boa leitura.
    com carinho
    Haba

    ResponderExcluir
  24. "Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é ainda vai nos levar além". PL

    :)

    Adorei seu blog!

    beijo enorme

    ResponderExcluir
  25. Lindas palavras ....
    Grata pela visita e por me seguires ...
    Aviso que mudei de endereço, devido a uma pessoa que, infelizmente estava me incomodando ....
    Agora estou aqui:
    http://flordelisconfessandoflores.blogspot.com/

    gosto muito daqui ...
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Que lindo isso, Sílvio ..
    Se cada um de nós penssássemos assim, teríamos outro planeta ...
    Estás amadurendo a alma, como espero fazer com a minha, pois julgo ainda tanto o meu semelhante ....

    bijos querido!

    ResponderExcluir
  27. bela-yohana@hotmail.com16 de setembro de 2012 15:10

    ME ENCANTEI COM ESTE TEXTO.ENTÃO...NÃO TERIA COMO SAIR SEM DEIXAR MEU COMENTÁRIO.SE EU FOSSE FALAR DE MIM,E DO QUE MINHA ALMA ALMEJA,SEM DUVIDA ALGUMA ,PEGARIA EMPRESTADO SUAS PALAVRAS.MAIS UMA VEZ ME VEJO PERDIDA E ENCANTADA,COM SUA FORMA DE SE EXPRESSAR.EU ALMEJO POUCAS COISAS NESTA VIDA,E SER LEMBRADO,E DESEJADO,E A MAIOR DELAS.E TENHO CERTEZA QUE PESSOAS COMO VOCÊ,JAMAIS SERA ESQUECIDO. ABRAÇOS E PARABÉNS,PELO LINDO TEXTO!

    ResponderExcluir
  28. Pois é.

    Tudo o que vcs dizem, representa verdade aos meus olhos.
    Porém, quem disse, que os meus olhos trazem a luz da verdade?

    Abraços...

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.