terça-feira, 20 de abril de 2010

VIVER PARA COLHER…

Marcelo,
daqui de casa eu ouço o seu coração
assim como sei que o dia será
pequeno para os abraços dos amigos
tão queridos.
Um dia, entre tantos, foi escolhido
para contar a sua história; o dia do
seu nascimento. Você poderia ter
nascido no inverno, no calor de
um verão festivo ou nas coloridas
manhãs da primavera, mas não...
Você nasceu na estação das colheitas,
dos frutos, no mês da fartura
quando até os que nada tinham para
comer sentiram as forças
revigorando o corpo e com a enxada
nas costas partiram para a lida.
Outono, época dos frutos. Tempo
dos grãos e da esperança.
Parabéns, meu amigo, por mais esta colheita.
Cada dia que passa prospera a lavoura.
silviofonso

3 comentários:

  1. Meu Palhaço Poeta preferido!
    Que linda homenagem ao aniversariante. Privilégio dele e imenso Carinho teu. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Quero a brisa do mar para orvalhar o meu silêncio, antes do alvorecer..."

    Como sou uma eterna apaixonada pelo MAR, espero ansiosamente por essa brisa orvalhada em meu silêncio(tbm). Juro q vou respirar como quem ora.

    abç
    =)

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse lugar da foto, como a palma de minha mão...
    minha infancia foi nessa terra.
    Depois mostro fotos tambem. rsrs
    bjins

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.