quarta-feira, 31 de março de 2010

TAL PAI...

Tem certas coisas que a gente não consegue explicar; meu pai tem 68 anos, não esconde de ninguém a idade que carrega, talvez por ser abençoado pela mãe natureza que, complacente com a sua cria, deixou de envelhecê-la quando chegou aos 40 anos conservando nele o garoto de todas as praias e de alguns esportes radicais aguçando, com a sua generosidade, a libido que carrega.
Eu tenho, talvez por isso, o biótipo futurista. Uma espécie de homem transgénico, geneticamente modificado do melhor para o esplendoroso.
Peço a Deus que a minha brincadeira não passe de uma constatação, caso contrário a oposição,não encontrando defeito, criará todos e mais alguns para este, já não, pobre mortal.
Meu pai relutou, depois de um par de anos contra o leilão do seu coração. Cedeu à primeira oferta e agora, enclausurado nos braços da paixão tornou-se o senhor mais jovem do pedaço. Café da manhã levado na cama para a corajosa moça de pele branco paina, pêlos e cabelos negros como a cobiça do pré-sal e um coração generoso como o de Maria, minha mãe.
Almoço na hora certa com mão certa para os temperos que dão vida, cor e sabor ao que por lá se come.
Um dia eu deixarei nas mãos dos meus filhos a fórmula que o meu pai traçou, assim como a sua cortesia e a simplicidade, rogando a Deus que façam bom uso, como eu tenho feito, até aqui.

6 comentários:

  1. Tocou-me especialmente por fazer lembrar-me das virtudes de meu saudoso pai... =)
    Relíquias valiosas de nossas vidas!

    abç

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que farão, Silvio.
    Pois que simplicidade, inspiração e generosidade é (como Eu já desconfiava) coisa de Família.

    Beijos mil, para Você, seu Pai e todo o clã tão bonito que ambos puseram nessa Terra!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post Ilustre poeta! convido-lhe a conhecer e seguir o Blog poesia Urbana! excelente semana p você!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii SILVIO FELIZ PÁSCOA!!Quero dizer que sua amizade é preciosa para mim e que você estará sempre num lugar especial dentro do meu coração.
    A Páscoa é amor, é fraternidade, é União..
    Meu desejo Amigo Querido é que sua Páscoa seja muito feliz e que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como é a sua!
    FELIZ PÁSCOA!!!! Beijosssss...ELIANA.

    ResponderExcluir
  5. ai, que lindo!!!

    eis a melhor herança!

    beijos e boa semana

    MM.

    ResponderExcluir
  6. Falar em Pai pra mim é doído, já não tenho mais o meu por perto q nem chegou na idade do seu como eu queria, partiu muito jovem, com apenas 54 anos e me faz muita falta.
    Espero q o seu pai se reestabeleça e possa ainda conviver do seu carinho por muitos e muitos anos!
    Um bjinho.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.