sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TENHO TODAS AS IDADES, INCLUSIVE A MINHA.

Aceitar a minha idade é o orgulho que eu tenho. Não renego uma parte do tempo que eu tenha vivido, digo isso sem nenhuma hipocrisia e mesmo que hipócrita eu fosse, não seria razoável que eu apagasse alguma fase da minha história para ficar cinco, três ou um ano que fosse, menos velho. Eu não seria justo com os momentos em que eu aprendi não me lembro o que e quando, mas certamente, alguma coisa eu aprendi e por isso eu não cortaria algum período de minha vida, mesmo porque eu não me lembro quando um fato importante aconteceu. Por isso, como eu vou negar o tempo em que eu ambicionava um grande amor? Certamente isso está fora de cogitação porque por este momento eu esperei a minha vida, quase, inteira, ou eu rejeitaria os instantes em que eu subia a serra para conhecer a moça dos olhos cor da mata ou os dois anos em que eu fui feliz com ela ou quem sabe; o tempo que eu continuei menino entre seus braços, seus beijos e abraços, planos e esperanças? Ah, eu não vou mentir... Não quero isso porque não ganho nada e se ganhasse, nada valeria os momentos em que eu sorri de perder o fôlego. Em que eu chorei para aliviar a alma e em que eu busquei a morte pra nascer de novo. Nascer puro, sem passado e sem pecado. Só para ser dela. Absolutamente dela, mais uma vez.
silvioafonso.

5 comentários:

  1. Lindo, maravilhoso! É sábio e delicioso aproveitarmos cada momento da vida, sentindo e saboreando todos os pedaços dela!
    Parabéns!! Texto lindo!

    ResponderExcluir
  2. Não há nada mais importante do que viver... cada dia que passa é um dia de aprendizagem... pena que morre com a gente, quando a gente morrer, pois mesmo que tentemos explicar á quem queremos bem, o que deve ou não ser feito... esse alguém sempre aprenderá pelos erros dela mesma!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas palavras.
    viver é sempre melhor que deixar a vida passar.
    melhor viver pouco e intensamente todos os sentidos que viver muito sem nunca ter vivido.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!
    Embora eu ande meio assusta com os meus 40 que se aproximam, eu tbém não sei renegá-los,exatamente como vc diz: "Eu não seria justo com os momentos em que eu aprendi não me lembro o que e quando, mas certamente, alguma coisa eu aprendi e por isso eu não cortaria algum período de minha vida..."

    Tudo bem que a vida é sempre mais gentil com os homens rsrsrs
    Mas digamos que não estamos envelhecend, estamos amadurecendo como as frutas, ou ficando em repouso como os vinhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDOOOO,SILVIO! VC É REALMENTE UM POETA E NUNCA PENSE EM VOLTAR NO TEMPO! ESTÁ ÓTIMO ASSIM.

    EU TB VIVO POETANDO,COMO SEMPRE DIGO E MUITOS TEXTOS MEUS E POEMAS ESTÃO NAS CATEGORIAS EM MEU BLOG À DIREITA COM O NOME;"MEUS TEXTOS E POEMAS".

    POSTO DE TUDO ALÉM DE MEUS ESCRITOS.

    EU O SIGO TB E FIQUEI EXTASIADA COM SEU COMENTÁRIO TÃO LINDO,PROFUNDO!

    VC ENTROU NA MINHA ALMA DE MENINA_MULHER REALMENTE!


    ESPERO QUE ME VISITE SEMPRE PARA LER AS MARAVILHAS QUE DIGITA E AMEI O SEU BLOG!


    COMO FAÇO COM TODOS MEUS SEGUIDORES,DIVULLGAREI O SEU TB COM O AVATAR E LINK DE SEU BLOG.


    VAI ESTAR NA CATEGORIA "SEGUIDORES" .
    QUANDO VOLTAR VERÁ.


    UM BEIJO COM GOSTO DE CARINHO E CHEIRINHO DO MAR QUE AMO.


    LINDA SEMANA!


    DONETZKA

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.