quarta-feira, 15 de abril de 2009

HOJE É O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO...

Estão chegando as luzes do outono. Com o fim do verão os dias deixam de ser quentes, mas não são tão frio ainda e é nesta
época que as flores caem dando espaço para o surgimento dos
frutos e os animais se reproduzem na construção dos ninhos.
Os insetos, como as borboletas e as abelhas voam a procura da
flor que não morreu, em busca do néctar. Neste período a
temperatura não é baixa e nem tão alta de forma que o outono
fica sendo uma época muito agradável e é exatamente neste
período que, entre flores, luz e emoção, nasce um dos homens
mais importante da minha vida, depois do meu pai. O seu
nascimento transforma em paz e poesia tudo o que surge na
estação. Nasce chorando para a alegria de todos. Cresce sorrindo
e este sorriso é a luz que ilumina o mundo. O mundo das pessoas
apaixonadas; o meu mundo. Quando homem, toma para si a sua
própria vida e aprende, tropeçando nas dificuldades a caminhar
com os seus próprios pés. O trabalho e o amor aos que o cercam
fazem de sua existência uma história bonita de criança e do outro
lado da vidraça, a festa do seu aniversário bomba para a minha
felicidade. Em nenhum momento em todos os anos de nossas
vidas eu fiquei ausente, mas hoje é diferente porque neste
momento ele se encontra no alto da montanha de onde sairá em
voo solo e por sobre as nossas cabeças e principalmente a minha
sentirá o amor que por ele temos, e eu, que trago no peito a forte
emoção de pai, mesmo tentando, não esconderei a lágrima
teimosa que insiste em molhar as lembranças do seu tempo de
menino. Parabéns meu filho. Que a sua estrada seja longa, como
longa será a sua vida, mas que a sombra fresca da felicidade esteja
a cada passo para confortar, se for preciso, o seu corpo que se
cansará um dia, como o meu, agora.


silvioafonso


4 comentários:

  1. Vim pela curiosidade do nome e parece que já te visitei no fotoblog, ou não? Gostei de ter vindo. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu amigo

    que alegria nascemos no mesmo dia: 15 de abril.

    Que sua felicidade tenha sido plena e que caminhem, lado a lado, pela vida.


    Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Q lindo comentário, poeta!
    Me emocionou mto suas palavras pra o seu filho, lembro do amor incondicional q tenho pela minha mais linda criação!
    Bjos de mais uma súdita das suas palavras!
    Princess Beauty.
    ixs.nafoto.net

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    (embora eu esteja atrasada), mas penso que todo dia é dia de celebrar a vida de nossos filhos.
    Abraços

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.