sexta-feira, 6 de março de 2009

Na sala de aula. Outra vez...

Você opta por estudar letras e eu comunicação. Tempos depois
ela deitou os seus olhos, verde água, por sobre a cátedra da
pedagogia e eu escrevi sobre você, sobre a didática em uma
nova concepção, segundo os seus métodos melhorados. Você
recebeu as flores, a beca e a chave em forma de diploma que
lhe abriu todas as portas, mas, aí, quem volta às salas de aula,
sou eu. Eu queria saber mais, queria estudar o comportamento
psicológico das pessoas, eu queria entender a dor sem chagas
e as lágrimas noturnas da alma. Eu precisava saber o porquê
da doença ser a forma da pessoa expressar um sofrimento e
o porquê do corpo ser a via de escape para a sobrecarga
psíquica.
Abraçado ao meu novo tesouro, em forma de livros, eu avancei
sala adentro e escolhi, não o melhor lugar, porque nele está
você, mas um lugar onde, principalmente na classe eu fosse
o primeiro, o primeiro na pretensão e nos desejos. Nós dois,
eu e você outra vez, mas agora juntos, com a luz do
conhecimento somando forças e sacrifícios em busca do
entendimento e da razão, da justiça e dos caminhos por onde,
às cegas, caminha a humanidade.

silvioafonso
.

3 comentários:

  1. Esse é de tirar o folego.
    É o caminhar juntos, é o evlouir juntos, é o completar um ao outro.
    É a troca, a cumplicidade é o querer lado a lado.
    No mesmo passo, mesmo compasso.
    Em sintonia, perfeita sintonia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poeta, quando me contou sobre esse novo lugar tão lindo de estar, vim correndo aqui te visitar! Afinal existe um vício que me conduz até você, simplesmente pq é bom ler o que vc escreve! Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO AMIGO, PRACER E TODO MEU, NON TEN PORQUE TRADUCIR O TEXTO A CASTELAN, POIS EU ENTENDO PERFECTAMENTE O PORTUGUES, SON DUNHA TERRA, GALICIA, QUE AUNQUE ESTAMOS DISTANTES NALGUNHAS DAS VERBAS, OU DAS PALAVRAS, O SENTIMENTO E O SENTIDO NOS IRMANAN, POLO TANTO, NON SE PREOCUPE VOSTEDE... QUEDOLLE SEMPRE AGRADECIDO POR ISTE XESTO QUE LLE HONRA, E DÍ MOITO DA SUA PERSOA, UN PRACER, TELO COMO AMIGO, E PODER COMPARTIR A SUA AMIZADE... UN SAUDO SILVIO DENDE GALICIA, ESPAÑA... JYHAEL

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.