segunda-feira, 9 de março de 2009

TODOS OS DIAS TÊM A SUA CARA, MAS COM OUTRO JEITO.

Nesta semana foi comemorado o dia da mulher e, até parece que
ela tem direito a um dia dos muitos que tem o ano. A ela
deveriam ser dedicadas todas as horas de todos os dias de todos
os anos, mas não tem sido, aliás, nunca foi assim ou mesmo
parecido. Neste dia em que ela poderia realizar todas as suas
vontades e os seus sonhos, não consegue mais que um almoço,
um beijo ou um sorriso. Hoje, depois de todas as “festas”,
abraços e promessas eu revejo a mulher com o mesmo avental
e o mesmo olhar debruçado na distância enquanto a sua presença
cumpre com o seu legado.
Dia da mulher. Mês da mulher. Vida de mulher.
Mulher que me deu o ventre, generosa terra adubada onde
semeei os meus filhos e esperei que se formassem. Mulher que
não viu o seu dia, os seus meses a sua vida. Mulher que cuidou
da criança de dia e por toda a noite, sem dormir. Que cuidou da
casa, do marido, da comida. Mulher macho, quase capacho, mais
forte que o homem que se fez marido e pai dos filhos que lhe deu.
Mulher de brilho nos olhos, vergonha na cara, que não compra e
não se vende, mas se rende a um simples sorriso por detrás de
uma flor, que seja de quem criou esta data ou, de qualquer outra
pessoa, que for.
silvioafonso


11 comentários:

  1. MERECIDOS MOMENTOS, DEDICADOS VERSOS PRA A MULLER, PRA AQUELAS QUE DAN A VIDA, PRAS QUE CO CORAZÓN SINTEN, E SENTINDO, SABEN, E SABENDO COÑECEN CON PAIXÓN, AS RAZONES DA VIDA, DE SEGUIR VIVINDO, PERO SOBRE TODO DE DALA... UN SAÚDO DENDE GALICIA, ESPAÑA... JYHAEL

    ResponderExcluir
  2. PARABENS, MEU QUERIDO AMIGO SILVIO, GRACIAS POR FICAR NO MEU ESPACIO, AÑADO O TEU BLOG O MEU, DISTE XEITO, PODEREI SEGUIR MANTENDO RELACIÓN CO TEU BLOG E OS TEUS TEXTOS, MOITAS GRACIAS DENDE GALICIA, ESPAÑA, JYHAEL

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Silvio. Beijo.

    Gracias por tu comentario en mi blog. Ya mi linkié para poder darte seguimiento. Besos y abrazos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvio!Passei pra ler as novidades!Tudo bem?Abraços!

    ResponderExcluir
  5. MEU QUERIDO AMIGO, MOITAS GRAZAS, POR FICAR NO MEU ESPACIO, FOI UN GRANDE PRACER TAMEN PRA MI PODER, PASAR E COÑECER O TEU ESPACIO, CHEO DE TENRURA, E ESPECIAL SENTIDO, UN SENTIDO CONSECUENTE CA VIDA, CHEO DE CONTIDO, PALABRAS CHEAS DE SENTIMENTO E TENRURA... UN PRACER, MONICA.

    ResponderExcluir
  6. muy bonito lo que escribes y gracias por el comentario lo importante de la vida es luchar y vencer el miedo la vida es muy bonita aveces triste pero tiene cosas que merecen mucho la pena para seguir adelante....

    un fuerte abrazo amiga

    ResponderExcluir
  7. .

    CODINOME BEIJA-FLOR:
    Suas expressões, tão sinceras, comovem e me deixam vaidoso, até bobo.

    JYHAEL:
    Para que usted elija mi página, tan distante de los padres donde su si las casas, yo son agradecidas y honradas.
    (Por você ter escolhido a minha página, tão distante do pais onde a sua se hospeda, eu fico grato e honrado).

    NATALIA ASTUÁCAS:
    HACE DE MI PÁGINA SU CASA.
    "Disponha, faça da minha página a sua casa".

    ANE:
    Espero que tenha encontrado uma palavra que a fizesse despertar, sorrir ou simplesmente pensar.

    MONICA:
    Era feliz cuando él guarda en su blog. Deudor para venir, también.
    "Eu fiquei feliz quando estive no seu blog.
    Obrigado por ter vindo, também".

    ANÔNIMO(A):
    "Eu sei que não foi proposital que você omitiu o nome, mas por esquecimento.
    Tem vez que eu esqueço dos meus sonhos e da minha vida, só não esqueço, como você, de ser educado para com o meu próximo.
    Obrigao pela visita".
    Sé que él no era proposital, pero para el esquecimento que usted omitió el nombre. Él tiene tiempo que los olvido mis sueños y mi vida, yo no sólo olvida, como usted, ser parada educada con mi siguiente. Gracias por la visita.

    silvioafonso.



    .

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada poeta, voce ten un blog miuto agradavel e interesante. Beijo e parabens

    ResponderExcluir
  9. Além de chegar aqui já emocionada por seu lindo comentário no meu humilde cantinho, me sinto homenageada por um texto tão belo e real!
    As mil e uma faces das mulheres q as vezes conseguem ter mil e uma faces em uma só!

    Bjos e obg pelo carinho!

    ResponderExcluir
  10. PRECIOSOS texto que ateríamos de pensar que, olha para nossa consciência dentro do nosso coração, não só é Mas um dia, TODOS OS ANOS E MAIS ALÉM ...

    Obrigado por escrito, recebeu em seu blog e ter passado através da MIO.
    É uma honra.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.