segunda-feira, 23 de março de 2009

A CRISE FINANCEIRA E O MEDO DE RESISTIR.

Quando o exército alemão (CRISE ATUAL) avonçou em todos
os sentidos provocando na França a Grande Debacle (derrota).
André Maurois, um escritor que foi testemunha do desastre e
notificou o mundo mais tarde que de todas as aldeias da Bélgica
e do norte da França, uma imensa coluna humana começou
a se movimentar para o sul, para dentro do território francês,
em busca de abrigo (Principalmente o povo pobre brasileiro).
Homens, mulheres, idosos, crianças e adolescente em fuga,
atravancaram as estradas da região. Os reforços que foram
enviados para tentar conter as linhas de penetração alemã
(O Brasil com sua gente que reclama, mas não se curva diante
do perigo), tiveram que antes enfrentar a massa humano que
não parava de crescer (A fé de nossa gente e a sua vontade
de liberdade). Era uma triste paisagem. Um povo inteiro fugia
perante o invasor (Os gananciosos vendem, barato, as suas
ações e os especuladores compram para se tornarem iguais).
Ninguém parava para resistir, sequer esboçavam um gesto de
defesa (Reclamar sem nada fazer não é pertinente). A França
caminhava com seus próprios pés para o colapso (Os Bancos
da Europa, Ásia e das Américas). No quartel general francês,
conscientes do desastre nacional, os oficiais se abraçaram e
choraram, como choram, agora, os responsáveis pela Crise sem
tamanho que quebram, da planta, a folha nova que nascia.

silvioafoso

4 comentários:

  1. Oii
    Olha eu aki incomodando rsrs
    Seguinte.. to divulgando meu blog
    ' Os pensamentos voam
    ' SIM, MINHA FORÇA ESTÁ NA SOLIDÃO. NÃO TENHO MEDO DE CHUVAS TEMPESTIVAS, NEM DAS GRANDES VENTANIAS SOLTAS, POIS EU TAMBÉM SOU O ESCURO DA NOITE.. OLHANDO PRO HORIZONTE, ESPERANDO A LUZ ME ENCONTRAR.. '

    Da uma passadinha la ?
    Valeu pela atençao
    Beijooo

    .

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Olha, gostei muito da informação.
    Muito legal mesmo!

    Tenha um ótimo final de semana, viu?
    Se quiser, dê um pulinho na minha fábrica... Tem um sonho pronto lá.

    Beijo grande!

    Fabricante...

    ResponderExcluir
  3. Mas diferente e isso tudo pelo lado bom ? rrs
    Nossa, valeu.. rs

    .

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.