segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ELA SE FOI DO MEU AMIGO E NÃO VOLTOU.

Arde em minha alma o fogo da sua despedida. Queima em
meu peito a febre do abandono. O meu corpo sua frio nesta
viagem, sem volta, da sua alma para além da minha. Choram
os meus desejos com medo da distância e do esquecimento.
Distância entre o seu agora e a incerteza dos meus passos.
Sem você eu não quero mais a esperança que promete
fantasias aos meus sonhos, porque eu não desejo a felicidade
que os outros buscam. Eu quero o meu destino que eu
coloquei em suas mãos, sem ter de lutar por ele, mesmo que
eu sofra e chore esta dor que dói e me faz pequeno, como
estou.

silvioafonso

12 comentários:

  1. ...que triste despedida
    é esta, poeta?

    explica pra sua amiga loira.
    mas explica desenhando.

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Vivian...
    O amor da mulher do meu amigo, por ele, bateu asas e voou...
    Pediu-lhe um tempo, olhou-o por sobre o ombro, sorriu-lhe sem a cor habitual do seu sorriso, bateu nas suas costas a porta, e foi embora.



    .

    ResponderExcluir
  3. Tão lindo e tão triste.
    Mas é a vida.
    Quando a dor passa eu me pergunto: "Será mesmo que sou tão pequena? Ou o outro que se achava grande demais?"
    A "alma arde", mas haverá um brisa para soprar nossas queimaduras.
    Emocionante sua sensibilidade de sentir a dor do seu amigo, algo mesmo só da alma de um poeta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. ...ah
    este negócio de amor que
    pede um tempo,
    nunca foi amor, não achas, poeta?

    em sendo assim,
    acho q ele não perdeu
    tanta coisa.

    bjus longos

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu querido

    Ainda bem que li a explicação que deu á Vivian! Obrigada por desenhar para nós duas. kkkkkkkk

    Sabe de uma coisa, felizes os que tem a possibilidade de volta. De saber que aquele a quem ama ainda existe.
    Seu texto me lembrou uma perda minha. Me senti exatamente assim: roubada dos meus sonhos.
    Só que o meu voou para os braços de Deus.

    um lindo dia pra ti, e não fique triste, quem ama quer a felicidade do outro.


    beijos

    ResponderExcluir
  6. nada pior que a sensação de impotência,fracasso...
    infelizmente,parece que todos os relacionamentos estão fadados ao fracasso,tudo se tornou tão descartável.
    talvez,os românticos sejam seres em extinção,que pena!
    abraços e parabéns pela sensibilidade

    ResponderExcluir
  7. Para muitos: poeta; mas para mim ele é simplesmente S.A.M - a pessoa que hoje eu afirmo e dedico todo meu amor, amor este de um verdadeiro e real amigo. Obrigado por você estar comigo e principalmente compartilhar a minha dor, POIS QUEM DÁ BRILHO AO OLHAR, É A VIDA QUE ESCOLHEMOS LEVAR.

    Marcelo Carvalho de Almeida.

    ResponderExcluir
  8. Esse comentário é para seu Amigo Marcelo.

    Sei bem o que sente, porque passei recentemente (já não tão recentemente assim, enfim).
    Eu achei que a dor não fosse acabar nunca, ao ponto de desejar a morte, pois a dor não era só na alma, doia fisicamente... e como doia.
    Mas aos poucos a dor foi dando lugar a calma, fui voltando a ser mim, fui colando meus pedaços, fuiz secando minhas lágrimas, fui sobrevivendo.
    E sabe qual foi o segredo de suportar tudo isso? AS AMIZADES.
    As verdadeiras amizades, as que me acolheram, as que me ajudaram a colar os cacos, as que simplesmente me deram colo sem uma palavra de julgamento.
    Sobrevivi e estou aqui "VIVA".
    Bom saber que você também tem amigos.
    Abraços
    Abraços também ao amigo "SAM"

    ResponderExcluir
  9. CODINOME BEIJA-FLOR...
    Eu tenho o privilégio de ser amigo do pai, Antônio e do seu filho Marcelo na mesma intensidade. Ambos me interpretam como se eu tivesse idade para ser o pai de cada um. A leitura nos prepara para o futuro, mas abriu os meus caminhos para o agora e felizmente este agora perdura na minha vida.

    VIVIAN...
    Eu também concordo. Quando o amor pede um tempo, entende-se, pedir o passaporte.

    UMA APRENDIZ...
    A sua perda não deixou de ser triste, mas perder para Deus, dói menos, se é que dor tem grau.

    KÁTIA...
    A certeza de conseguir o impossível faz o coração fraquejar e tirar, com isso, o juízo do romântico. Antes assim...

    MARCELÃO...
    Você é meu irmão e afilhado. Meu pai e amigo, aliás, nós somos tão fiéis nesta amizade que já nem sei quem é o que do outro (continuo ao seu lado).

    CODINOME BEIJA-FLOR...
    As suas palavras para o meu amigo serão eternizadas na alma de quem, no momento, só olha os próprios pés.


    .

    ResponderExcluir
  10. É uma verdade meu amigo, até a tristeza, a derrota, a sensação de perda, ou até mesmo o fracasso,
    este último, graças a Deus conseguir ultrapassar, tudo isto é muito importante relembrar, pois só assim
    podemos repetir a cena com outros personagens, ou se preferir, outros autores.
    Mas qualquer jogo, juntos, venceremos.
    Desfrute cada minuto do seu relacionamento com sabedoria e dedicação plena, afinal, este é o AGORA,
    é o seu precioso PRESENTE.
    Pois é de grande preço que se modela, um grande homem como você.

    Eu nunca apagarei esta msg, pois só assim terei a oportunidade de um dia ver, como pude reagir ao
    amor bandido, que um dia vivi.
    Hoje tenho a ligeira impressão de que nunca passará, mas com esta lembrança, poderei analisar
    e perceber o meu crescimento.
    MUITO OBRIGADO, MEU AMIGO, POR MAIS ESTÁ HOMENAGEM.

    Bjs do seu amigo,
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. MARCELO C. DE ALMEIDA...
    Desculpe, meu amigo, mas eu fui subornado pela minha vaidade e me deixei publicar o teu elogio comovente.
    Quanto a esta passarela que liga a tua vida à felicidade, só Deus no céu para dar colo ao teu coração e os amigos na terra para seguir contigo pelos vieses desta jornada.

    ResponderExcluir
  12. Para Mercelo

    Solidarizo com sua dor. NEla o fará crescer e como a lagarta que no casulo espera sua transformação, vovê tambem sairá pronto para viver novemente, agora sim, verdadeiramente e feliz.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.