terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PALHAÇO, O DEUS DO CIRCO...

O palhaço não veste roupa especial ou necessariamente pinta
de alegria a sua cara. O riso que nem sempre ascende dos
seus lábios, mas cria nos olhos da molecada o espanto do
improviso, não é postiço ou mentiroso. É real, é verdadeiro.
Não é criação do ser humano, da natureza, mas do grafiteiro
eterno que tatua na alma do escolhido a vida que ele leva.
Não dou vivas ao palhaço pelas cambalhotas ou pela graça
que ele faz, mas pela esperança que reflete na vida da criança
e a saudade da juventude na vida do idoso que ele causa.
silvioafonso.



.

4 comentários:

  1. Silvio,
    Li seu post e no segundo seguinte veio a seguinte pensei nessa música.


    "Sonhos De Um Palhaço"
    autor:(Antônio Marcos)

    Vejam só
    Que história boba eu tenho pra contar
    Quem é que vai querer acreditar
    Eu sou palhaço sem querer

    Vejam só
    Que coisa incrível o meu coração
    Todo pintado nessa solidão
    Espera a hora de sonhar
    Ah, o mundo sempre foi
    Um circo sem igual
    Onde todos representam o bem e o mal
    Onde a farsa de um palhaço é natural

    Ah, no palco da ilusão
    Pintei meu coração
    Entreguei o amor e o sonho sem saber
    Que o palhaço pinta o rosto pra viver

    Vejam só e há quem diga que o palhaço é
    Do grande circo apenas o ladrão
    Do coração de uma mulher

    Ah, o mundo sempre foi
    Um circo sem igual
    Onde todos representam o bem e o mal
    Onde a farsa de um palhaço é natural

    Ah, no palco da ilusão
    Pintei meu coração
    Entreguei o amor e o sonho sem saber
    Que o palhaço pinta o rosto pra viver

    Vejam só
    E há quem diga que o palhaço é
    Do grande circo apenas o ladrão
    Do coração de uma mulher

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poeta

    Amei seu comentário no meu cantinho, tenho certeza que nosso querido Poeta Mário Quintana, ficaria encantando pelas suas palavras em cima do texto dele.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. CODINOME BEIJA-FLOR:
    Você é presença certa em qualquer hora.
    Obrigado pelo sempre.

    ROSANI NAUAR:
    Eu fui ver as flores e as borboletas que, enlouquecidas, esvoaçam por cada flor, em cada cor.

    ResponderExcluir
  4. Feliz por tua visita. Tdo soa perfeito em seu blog. O nome então!... Mais sugestivo, não poderia ser! =)

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.