quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

EMPATIA.

Dizem, os melhores pensadores, que as nossas qualidades são
levadas na parte da frente do corpo e nas costas todos os nossos
defeitos. Assim, no caminho da vida, onde as pessoas se
enfileiram e passam uma a uma, fica muito cômodo a quem vem
atrás observar os defeitos da que vai à sua frente, mas a ela não
deveria ser dado o direito do comentário irônico. Não exaltar os
problemas de quem vai a sua frente deveria ser a palavra de
ordem, já que os seus, também são vistos por quem vem logo
atrás de você.
silvioafonso

[Foto by kibeloco]

12 comentários:

  1. ...belíssima reflexão,
    menino poeta!

    de fato julgar é o nosso
    exercício preferido.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Talvez isso explique o fato de sermos enaltecidos mais por aqueles que vêm à nossa frente, mas em sentido contrário...

    Nós, humanos, temos a péssima mania do "achismo" , mais que do julgamento própriamente dito.

    ResponderExcluir
  3. Há um ditado que diz:
    «Nas costas dos outros, vemos as nossas»
    O que nós gostamos é de dizer mal, pelo menos, nós os portugueses

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. .

    Eu, desatento, não respondi aos votos de FELIZ NATAL, mas não quero deixar de pedir às forças maiores que nos dêem a chance para que tenhamos um ANO NOVO diferente e reparador. Quero torcer para que cada instante de todos os dias de 2009 seja feliz e eterno.

    BOAS FESTAS.

    silvioafonso.



    .

    ResponderExcluir
  5. ...é sempre uma delícia
    quando me 'acaricias' com
    palavras de encantamento,
    sua marca maior.

    ganhei o dia...

    muahhhhhhh

    ResponderExcluir
  6. Que empatia hein!!! Olhe à frente que atrás vem gente, tomemos então conta do que é nosso e deixemos o que é dos outros em paz, um exemplo com sabedoria!

    Boas Festas
    e seja feliz!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Puxa, eu não tinha conhecimento deste pensamento. Mas achei o máximo! Embora tenha sido um tanto condenador para mim (...)

    Abraçoooos

    ResponderExcluir
  8. Oi!Resolvi entrar para conhecer um pouquinho de vc!Bacana tudo aqui viu?Voltarei com mais calma para te ler...Então me aguarde!

    Engraçado a foto e verdadeiro tua reflexão!

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante e diferente seu comentário em meu blog,

    estou em pleno exercício do meu 'não julgar' portanto, quanto ao que me escreveu como sutil pergunta, só posso dizer que seria
    melhor perguntar para o próprio
    aniversariante,
    não tenho essa resposta.

    obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da mensagem,afinal é exatamente isso que a gente faz.Um grande abraço pra vc e um FELIZ 2009!

    ResponderExcluir
  11. Vou lembrar-me deste post quando estiver novamente em fila... *

    ResponderExcluir
  12. hum.. quando se faz com o coração tudo sai perfeito,infelismente não me considero uma poeta,mas de vez en quando me vem inspirações..

    ;)

    Mirely de Melo.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.