quinta-feira, 23 de agosto de 2007

CÉTICO E CRISTÃO...




Nesta manhã eu despertei dizendo versos de um poeta,
meditei em pensamento de Descartes, de Pascal; num
instante vi brilhar a trilha do meu Deus em meio à vida
que eu levo, na truculenta monotonia de uma era de
cegueira espiritual. Como não haveria de ser eu um mísero
ser triste e só, em meio a um mundo de cujos objetivos não
compartilho, cuja alegria não me diz respeito?
Estou convencido que não sou um artista do sofrimento, não
sou, no sentido da palavra de Nietzsche, um criador de
sofrimento.
Devo admitir aqui uma observação psicológica, embora eu
saiba muito pouco sobre a minha própria existência. E tenho
ótimos motivos para crer na bondosa e severa educação de
meus pais e professores que devotos, fundamentavam a
educação na desobrigação da vontade e do prazer. Caráter e
honradez era a base do ser melhor.
Levantei, banhei o corpo e o alimentei para um novo, mas não
diferente dia de minha vida.

silvioafoso....22/09/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.